O endereço MAC de um dispositivo é atribuído pelo fabricante. Cada interface de rede conectada — seja seu roteador, seu aparelho sem fio ou sua placa de rede no computador — possui um endereço de controle de acesso de mídia exclusivo. Esses endereços, às vezes chamados de endereços físicos, são atribuídos durante a fabricação do hardware. Veja nesse tutorial como mudar o seu endereço MAC seja no Windows, no Linux ou no macOS.
O que é Storage Sense no Windows? Como baixar o novo Windows 10 — Fall Creators Update Preview
Descubra como (e por que) mudar o seu endereço MAC no Windows, Linux e Mac (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) No nível de rede mais baixo, as interfaces conectadas a uma rede usam endereços MAC para se comunicarem umas com as outras. Quando um navegador no seu computador precisa abrir uma página da Web a partir de um servidor na Internet, por exemplo, essa solicitação passa por várias camadas do protocolo TCP/IP. O endereço Web que você digita é traduzido para o endereço IP do servidor. Com isso, o seu computador envia o pedido ao seu roteador, que o envia para a Internet. No nível de hardware, porém, sua placa de rede está apenas considerando outros endereços MAC para interfaces na mesma rede. Para, então, enviar a solicitação para o endereço MAC da interface de rede do seu roteador. Além do uso principal de rede, os endereços MAC são frequentemente usados ​​para outros fins como atribuição estática de IP, filtragem de endereços MAC, autenticação baseada em MAC, identificação e rastrea...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.