O Netflix divulgou nesta semana o ranking de velocidade de conex?o de Internet entre os provedores brasileiros de acesso ? Internet banda larga. O primeiro do ano, para janeiro de 2015, mostra a Live Tim na dianteira, lugar que ocupa desde setembro de 2014. J? a ?ltima posi??o do ?ndice ? nova: a Telef?nica superou a Oi Velox em lentid?o e teve a pior avalia??o do m?s passado.

Facebook permite escolher amigo para gerenciar conta em caso de morte

Netflix (Foto: Divulga??o/Netflix)

Pior conex?o oferece apenas um ter?o

Em janeiro, a velocidade m?xima atingida pela Live Tim foi de 3,46 Mbps, na m?dia. A m?nima, registrada no mesmo per?odo pela Telef?nica, ficou em quase um ter?o, apenas 1,42 Mbps.

?Maiores velocidades na Netflix geralmente trazem mais qualidade de imagem, inicializa??o mais veloz e menos interrup??es?, esclarece o servi?o de streaming de v?deos online.

O segundo lugar ficou com a GVT, que atingiu 3,31 Mbps, seguida pela Net Virtua, com velocidade m?xima de 2,75 Mbps. Em quarto lugar est? Algar, com 2,37 Mbps; Oi Velox em quinto, com 1,64 Mbps de taxa de dados transmitidos. A Telefonica, na lanterna, aparece com 1,42 Mbps, em sexto.

Live Tim ficou em primeiro lugar do ranking de velocidade e Telef?nica em ?ltimo (Foto: Divulga??o/Netflix)

Realizado mensalmente em 26 pa?ses, o levantamento da Netflix mede a velocidade m?xima de um dado provedor em hor?rios de pico de conex?es, e n?o reflete eventuais falhas na rede que possam ocorrer. Mesmo assim, o ranking se mant?m constante h? pelo menos cinco meses, com a ?nica novidade ficando por conta da altern?ncia da ?ltima coloca??o entre Telef?nica e Oi Velox no Brasil.

... componente-conteudo"> Altern?ncia entre os dois ?ltimos lugares ? ?nica novidade do ranking em cinco meses (Foto: Divulga??o/Netflix)

Via Netflix

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.