A Agência Nacional de Telecomunicações mudou o prazo para o bloqueio de celulares piratas no país. Agora, esses telefones deixarão de funcionar no dia 28 de novembro. Em nota divulgada na última segunda-feira (10), a agência reguladora disse que a decisão atendeu a pedidos das operadoras de telefonia móvel, e destacou que ela não interfere no funcionamento de aparelhos que já estão em uso.
O bloqueio estava inicialmente previsto para o dia 30 de junho. No entanto, a partir do dia 15 de setembro, a Anatel vai enviar comunicados por meio de mensagens do tipo SMS. Em 28 de novembro, os aparelhos serão desligados de forma definitiva. Segundo o órgão regulador, somente os telefones que forem ativados após o início do envio de mensagens serão desligados. Ou seja, quem comprar um celular pirata depois do dia 15 de setembro não conseguirá usar o aparelho.
Anatel estende prazo para bloqueio de celulares piratas (Foto: Divulgação) As principais dúvidas sobre o ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.