O Crossfire é um jogo de tiro online em primeira pessoa desenvolvido pela SmileGate. Disponível para download grátis no PC (Windows), o game oferece combates táticos cheios de possibilidades e reviravoltas. Quer aprender como progredir rapidamente no título? Confira, neste tutorial do TechTudo, as melhores dicas de como upar rápido e também como passar de patente em Crossfire.

Dicas mostram como upar rápido em Crossfire (Foto: Divulgação/SmileGate)

Encare os VIP

Embora esta dica pareça suicídio, já que os jogadores VIP possuem as melhores armas do game e costumam ser bem experientes, fique de olho no matchmaking e procure enfrentar quem estiver marcado como VIP. Afinal, apesar de todos os bônus particulares desses inimigos, suas armas quase sempre carregam bônus que valem para todos os jogadores da partida. Jogar contra alguém que usa armas VIP traz boosts com centenas de pontos a mais de experiência para você.

... 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">

Crossfire: enfretar armas do tipo VIP garante bônus para todos que jogam (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Foco na missão

Para subir de patente sem precisar usar hacks, mods ou ferramentas externas, não tem jeito: é preciso treinar muito e virar um membro essencial para o seu time. Auxilie seus companheiros e domine o gameplay e os mapas.

Quanto mais participativo você for durante as missões, mais recompensas ganhará ao fim da partida, mesmo que seu time saia derrotado. Se preocupe mais em jogar bem e menos em vencer.

Crossfire: tenha um bom desempenho nas fases para ganhar bônus (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Priorize o modo Fuga

Não existe um jeito certo ou errado de jogar Crossfire. Porém, há modos que permitem somar mais experiência em menos tempo sem exigir necessariamente uma grande performance do jogador, como é o caso do modo Fuga.

Ao final do embate, tanto os membros do Blacklist como Globalrisk recebem centenas de pontos de experiência, o que torna a modalidade mais sedutora para novatos ou aqueles interessados em upar rapidamente.

Crossfire: o modo Fuga reúne muitos novatos e premia bem (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Use itens de EXP

Você vai economizar bastante tempo se customizar o seu soldado com os itens adequados. Na aba “Loja” é possível visualizar todo o acervo disponível, então estude os itens cuidadosamente, um por um.

O catálogo está sempre sendo atualizado, mas é comum esbarrar com itens que elevam a experiência ganha entre 10% e 30%. OS bônus são acumulativos entre itens equipados nas diferentes partes do corpo, como cabeça, superior e inferior.

Crossfire: compre itens que garantem bônus de experiência (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Free Kill

Essa dica demanda cuidado, mas pode ser bem valiosa caso você possua amigos ou um clã de confiança, já que é um modo bem eficiente de fazer grinding de experiência. O Free Kill consiste em combinar com o oponente que ele mate o seu personagem centenas de vezes seguidas sem resistência e, então, os dois jogadores trocam de papel.

A pegadinha é que estranhos costumam tirar proveito dessa brecha para enganar jogadores novatos, os matando e depois não cumprindo sua parte do acordo. Além disso, mesmo que a Free Kill não cause banimentos do servidor, não é uma saída divertida nem um exemplo de fair play.

Crossfire: o free kill não é divertido, mas funciona para quem tem pressa e amigos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Mate jogadores mais fortes

Mesmo que os seus rivais não sejam VIP, caso você já esteja confiante o bastante, não tenha medo de participar de salas formadas por jogadores que possuem uma patente muito mais alta que a sua.

Concentre-se em não morrer, o que deve ser a sua prioridade. Só saia da cobertura e proteção dos aliados quando tiver certeza de que conseguirá matar os inimigos. Se conseguir terminar com mais baixas causadas do que mortes sofridas, ganhará muita experiência.

Crossfire: não tenha medo de entrar em lobbies com jogadores mais fortes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Problemas com tela preta nas partidas de Crossfire? O Fórum do TechTudo te ajuda!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.