O Duolingo, aplicativo para aprender idiomas online, vai oferecer, em breve, um curso de Alto Valiriano, graças à série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” — que, por sua vez, inspiraram a série para a TV “Game of Thrones”. O idioma, criado pelo autor das publicações, George R. R. Martin, é usado por personagens durante a história, como Daenerys Targaryen, que comanda seus dragões com a palavra ''Dracarys'' (que significa ''fogo de dragão'').

Outras expressões famosas são"Valar Morghulis" (que significa ''todos os homens devem morrer'') e “Valar Dohaeris” (que significa ''todos os homens devem servir''). Segundo o Duolingo, a previsão de lançamento é para o dia 16 de julho, data na qual a nova temporada estreia no canal HBO.

Alto Valiriano é o idioma de Daenerys em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)

O curso foi criado há alguns meses, na seção “Incubator” do Duolingo, onde são desenvolvidos cursos experimentais e que precisam passar por testes antes de serem ensinados ao público. Por ora, ele é voltado apenas para quem já domina o inglês, pois será ministrado neste idioma. Do inglês (EUA) para o Alto Valiriano.

A ideia do curso é ensinar pelo menos duas mil palavras, segundo os autores, para di

... álogos completos em Alto Valiriano e palavras que farão sentido juntas. Para particiar, será preciso também ter uma conta no Duolingo via Gmail ou Facebook.

High Valyrian

O Alto Valiriano (ou High Valyrian, em inglês) foi criado por Martin apenas para os livros, mas quem desenvolveu melhor o idioma foi David J. Peterson, que trabalhou na evolução da linguagem para ser mostrada no programa.

Via Duolingo

Duolingo é bom para aprender outros idiomas e funciona além do inglês? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.