O GTA 5 permite que os jogadores desenvolvam habilidades de seus três protagonistas: Michael, Franklin e Trevor. Ao realizar atividades específicas, é possível tornar os personagens mais resistentes, fortes e até silenciosos. Confira, neste guia do TechTudo, as melhores dicas para aumentar a força, a furtividade e deixar a saúde máxima em Grand Theft Auto 5.

As habilidades de GTA 5 são divididas por barras, que são únicas para cada um dos três personagens. Para melhorar saúde, força e furtividade, é necessário realizar tarefas bastante simples, mas que podem tomar um bom tempo de jogo.

Saúde máxima

Existem três formas de aumentar a saúde dos personagens em GTA 5. A mais simples delas é correndo pelo mapa (A no Xbox, X no PlayStation e shift no PC). Quanto mais tempo você correr, mais sua barra de resistência aumentará.

Corra para aumentar sua saúde em GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outra opção é nadar por rios e lagos de GTA 5. Use toda a força dos personagens para dar braçadas rápidas. Com isso, você turbina o atributo de resistência rapidamente.

... 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">

Nadar também aumenta sua saúde em GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Por fim, bicicletas também são uma opção para desenvolver a resistência dos seus personagens. Mantenha-se pedalando em velocidade máxima por períodos prolongados para melhorar os pontos de saúde dos protagonistas.

Ande de bicicleta em GTA 5 para aumentar sua saúde (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Força

Envolver-se em lutas e brigas em Grand Theft Auto 5 é uma das melhores maneiras de desenvolver a força dos seus personagens. Isso pode ser feito com pedestres e motoristas, mas requer atenção para não terminar preso ou derrotado.

Brigas e lutas melhoram sua força em GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os esportes de GTA 5 também são uma forma eficiente e divertida de desenvolver a força de Michael, Franklin e Trevor. Tenis, golfe e triatlo podem ser encontrados no mapa, e rendem bônus do atributo.

Pratique esportes em GTA 5 para ficar mais forte (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Furtividade

Furtividade é a habilidade de se movimentar sem ser percebido em GTA 5. O atributo é importante para missões que exigem ação mais discreta e silenciosa dos personagens. Para aumentar a furtividade dos personagens, pressione o botão de se agachar e ande dessa forma por longos períodos.

Ande sorrateiramente para ser mais furtivo em GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outra opção para desenvolver a barra de furtividade é atacar pedestres e inimigos silenciosamente. Para isso, chegue até as costas dos personagens sem ser percebido e pressione o botão de ataque, para desmaiá-los rapidamente.

Abates silenciosos te deixam mais furtivo em GTA 5 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Códigos e cheats no GTA San Andreas de PS3 não funcionam? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.