A Motorola tem diminuído as diferenças entre as suas linhas de smartphones. Prova disso é o lançamento do Moto E4 Plus, que custa R$ 949 e tem bateria de 5.000 mAh capaz de ofuscar o Moto G5, que é vendido a R$ 999 no site da fabricante.
No entanto, há detalhes nas especificações dos modelos que podem impactar na experiência e satisfação do usuário. Se você está em dúvida sobre qual deve atender melhor às suas necessidades, veja este comparativo de ficha técnica feito pelo TechTudo.
Vídeo traz a análise completa do Moto G5 O que mudou do Moto E2 para o Moto E4? Compare especificações dos celulares
Design Em 2017, a Motorola tem adotado a mesma identidade visual em seus aparelhos: corpo feito em metal com câmera traseira redonda e botão home oval com leitor de digitais integrado. As diferenças, porém, ficam nos detalhes. O Moto E4 Plus tem linhas traseiras retas e apenas a tampa traseira removível. Já o Moto G5 traz linhas posteriores mais circulares e sua bateria pode ser facilmente substituída pelo usuário, ao contrário do “irmão”. Embora a espessura dos modelos seja similar, 9,5 milímetros para o Moto G5 e 9,55 mm para o E4 Plus, a disparidade no peso dos modelos é considerável. Enquanto o G5 tem 144,5 gramas, a bateria gigante faz com o novo celular tenha 198 gramas. Por outro lado, o Moto E4 Plus chega disponível nas cores dourado, titânio e azul safira, enquanto o G5 tem modelos em dourado e platina.
Moto E4 Plus é mais pesado e está disponível na cor azul safira (Foto: Divulgação/Motorola) No quesito durabilidade, o Moto G5 traz um nano-revestimento repelente a água. Isso significa que o telefone deve resistir melhor a dias chuvosos e ambientes mais úmidos que o Moto E4 Plus. No entanto, o aparelho não deve ser mergulhado em líquidos, já que a proteção não chega ao padrão IP68 do Moto Z ou outros tops de linha.
Tela O Moto E4 Plus tem display IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels), o que gera uma densidade de 267 pixels por polegadas (ppi). Já a tela do Moto G5 é um pouco menor, com 5 polegadas, mas conta com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e densidade de 441 ppi. Enquanto o E4 Plus traz o Gorilla Glass 3 contra riscos e quebras, o G5 fica devendo essa proteção, apesar de ter se mostrado resistente em nossos testes.
Moto G5 tem tela de cinco polegadas com resolução Full HD (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Observando as características, o Moto G5 é o que deve entregar a melhor experiência para leituras, fotos, v...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.