O Microsoft Word pode criar documentos e imprimir em PDF para enviar por e-mail ou publicar na Internet. No entanto, algumas configurações do editor de texto podem fazer com que o arquivo final seja muito pesado para compartilhar. É possível resolver esse problema no com alguns passos simples. Veja, neste tutorial do TechTudo, como otimizar e diminuir o tamanho de um PDF pesado usando o programa da Microsoft.
Como reduzir o tamanho de arquivos com fotos do Office 2016
Veja como diminuir um PDF pesado criado no Word (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
1. Mudar a fonte do documento Por padrão, os leitores de PDF suportam apenas 14 fontes diferentes, sendo este número composto também pelas variações negrito, itálico, entre outros. Caso o documento esteja configurado em uma tipografia diferente, como Calibri, o Word salvará o arquivo junto com a fonte anexada, tornan...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.