O app do Google Fotos permite que o usuário compartilhe a sua biblioteca de fotos com amigos ou familiares – antes, só era possível repassar álbuns específicos. Com o recurso, você pode compartilhar todas as suas fotos a partir de um determinado momento ou apenas as imagens de uma pessoa específica, graças à tecnologia de reconhecimento facial. A funcionalidade já está disponível para todos os usuários, tanto pelos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) – quanto para PC.

Confira, no tutorial a seguir, como configurar a novidade. As ilustrações foram feitas no smartphone da Apple, mas os passos são os mesmos em aparelhos com o sistema do Google.

Aprenda a usar as novas ferramentas de compartilhamento de fotos do Google Fotos (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o Google Fotos e toque sobre o botão com três faixas, à esquerda da barra de buscas. No menu do aplicativo, selecione "Compart. biblioteca".

... 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">

Abra a nova ferramenta de compartilhamento do Google Fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em "Primeiros passos" e escolha o contato com quem você gostaria de compartilhar suas fotos. Caso ele não apareça na lista, você pode digitar o endereço de email no campo localizado na parte superior da tela.

Selecione o contato ou digite o endereço de e-mail no Google Fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione se você quer compartilhar todas as imagens ou apenas as fotos de algumas pessoas. Para isso, toque em "Fotos de pessoas específicas" e escolha as pessoas.

Compartilhando fotos de pessoas específicas no Google Fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira compartilhar apenas as imagens a partir de uma data específica, marque a opção "Somente mostrar fotos a partir deste dia" e defina a data.

Compartilhando fotos a partir de uma dia específico no Google Fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Após fazer os ajustes de compartilhamento, toque em "Próximo", no canto superior direito da tela. Por fim, selecione "Enviar convite". Agora, é só aguardar que o seu amigo ou familiar aceite a solicitação para visualizar as fotos que você compartilhou.

Enviando convite para o compartilhamento de fotos no Google Fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como baixar arquivos do Google Fotos de uma vez só? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.