O Voopter é um aplicativo de busca de passagens que oferece comparação de preços para qualquer destino e conta com uma ferramenta de notificação. Ao criar um alerta no app, é possível receber um aviso quando um trecho definido pelo usuário fica mais barato.

Ao definir o alerta, o programa ainda deixa dizer o máximo que você deseja pagar e datas flexíveis para viajar. Aprenda como usar o recurso para ser avisado sobre passagens baratas no app gratuito para Android e iPhone (iOS).

Voopter avisa quando existem passagens aéreas baratas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o Voopter no Android ou iPhone e use sua conta do Facebook para agilizar o login.

... 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">

Faça login no Voopter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na tela inicial, toque no ícone de megafone para acessar a função de alertas, e toque em “Criar alerta”.

Crie um novo alerta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Defina os locais de origem e destino.

Defina o destino (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Escolha o valor máximo que deseja pagar e digite o seu email, para receber o aviso.

Informe o limite de preço e o e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Marque a opção “Período de viagem” caso tenha em mente as possíveis datas de ida e volta. Abaixo, informe as datas limites para partida e chegada.

Defina datas de partida e chegada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Salve o alerta.

Salve o alerta de passagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Na tela de alertas do Voopter, crie outras notificações de passagens ou toque em “Editar” para apagar notificações antigas.

Crie novos alarmes, edite e apague os antigos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao detectar passagens abaixo do preço programado nas datas e destinos informados, o Voopter envia uma mensagem para o seu endereço eletrônico. Desde que você deixe ativa a notificação do app de email no celular, é possível saber sobre promoções em primeira mão e economizar.

Vale lembrar que outros serviços oferecem funcionalidade similar. O Google, por exemplo, oferece o mesmo tipo de alerta desde outubro de 2016.

Como conseguir cupons de desconto no Airbnb? Troque dicas no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.