Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Candy Crush Saga é um dos maiores sucessos de jogos mobile da história. Disponível para celular Android, iPhone (iOS), Windows Phone e até em navegadores com Facebook, o game de combinar balinhas em puzzles é viciante e desafiador. Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo com os melhores macetes para superar a fase 70, um dos momentos mais complicados de Candy Crush.

Embora a dificuldade de Candy Crush Saga seja atenuada através de microtransações, o tutorial abaixo é focado na solução dos enigmas gratuitamente, sem a necessidade de utilizar itens especiais. O processo é mais demorado, mas basta treinar e se esforçar para ter sucesso.

Candy Crush Saga: siga o tutorial abaixo para passar da fase 70 gratuitamente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Candy Crush Saga: siga o tutorial abaixo para passar da fase 70 gratuitamente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: siga o tutorial abaixo para passar da fase 70 gratuitamente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 1. A fase 70 é conhecida por sua dificuldade muito acima da média, já que você possui apenas 45 movimentos para resolver um dos enigmas mais difíceis do jogo, que consiste em vencer chocolates e uma grade irritante sem muito espaço para manobras.

Não adianta combinar as peças ao acaso e torcer pelo melhor cenário, ainda que a fase seja bastante dependente da sorte. Em vez disso, comece a trabalhar concentrando toda a sua atenção no tabuleiro da esquerda;

Candy Crush Saga: use o tabuleiro da esquerda para destruir o da direita (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Candy Crush Saga: use o tabuleiro da esquerda para destruir o da direita (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: use o tabuleiro da esquerda para destruir o da direita (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 2. Como há dezenas de doces aleatórios disponíveis na esquerda, este território é consideravelmente mais simples para a construção de combos, o que deve ser aproveitado.

O segredo é planejar seus movimentos à esquerda com calma e unir múltiplos doces ao mesmo tempo. Ao juntar mais que três doces iguais em uma única eliminação, você irá criar doces mais poderosos que, se eliminados, viram “golpes” que acertam o tabuleiro à direita;

Candy Crush Saga: faça combos para acertar o outro tabuleiro (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Candy Crush Saga: faça combos para acertar o outro tabuleiro (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: faça combos para acertar o outro tabuleiro (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 3. Tome muito cuidado com a grade situada na terceira linha de cima para baixo no tabuleiro da direita, e evite a todo custo destruí-la. Isso atrapalharia demais o seu planejamento e levaria ao Game Over.

Assim, só quebre as grades quando tiver certeza absoluta de que poderá destruir os chocolates a partir do tabuleiro à esquerda, já que os chocolates se espalham pelo território imediatamente após a queda da grade;

Candy Crush Saga:  ao destruir a grade, os chocolates irão se espalhar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Candy Crush Saga:  ao destruir a grade, os chocolates irão se espalhar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: ao destruir a grade, os chocolates irão se espalhar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Tente alinhar as peças à esquerda de forma que elas consigam eliminar as duas linhas de chocolate de uma vez, o que os impede de continuar se reproduzindo.

Apenas após solucionar o problema do chocolate, quebre as grades. A partir deste momento, comece a planejar combos no tabuleiro da direita e dê menos atenção ao da esquerda;

Candy Crush Saga: destrua todos os chocolates de uma só vez (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Candy Crush Saga: destrua todos os chocolates de uma só vez (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: destrua todos os chocolates de uma só vez (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 5. Candy Crush Saga é um jogo dependente da sorte e, como tal, mesmo seu melhor desempenho pode ser refém de um tabuleiro injusto e combinações impossíveis.

Se você começar a partida e perceber que o layout dos doces não favorece a construção de bons combos, saia do jogo imediatamente sem fazer uma jogada sequer, já que isso não consumirá suas vidas e permitirá uma nova tentativa;

Candy Crush Saga: só arrisque suas vidas em tabuleiros favoráveis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Candy Crush Saga: só arrisque suas vidas em tabuleiros favoráveis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: só arrisque suas vidas em tabuleiros favoráveis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 6. Também vale a pena desistir caso o chocolate avance demais pelo tabuleiro, já que isso torna praticamente impossível vencer a fase. Tome todas as medidas possíveis para que isso não ocorra!

Após realizar todos os passos acima, basta eliminar as gelatinas no canto direito normalmente, exatamente como fez nas 69 fases anteriores. É uma boa ideia ter pelo menos duas dezenas de movimentos disponíveis antes de começar a quebrar as gelatinas, a fim de ter uma boa margem para erros ou má sorte.

Candy Crush Saga: quebre todas as gelatinas à direita para vencer (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Candy Crush Saga: quebre todas as gelatinas à direita para vencer (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Candy Crush Saga: quebre todas as gelatinas à direita para vencer (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Como conseguir vidas infinitas no Candy Crush? Descubra no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.