Tech - Review Mega Drive


O Mega Drive é um dos primeiros videogames a se popularizar no Brasil. Lançado originalmente nos anos 90, ele acaba de receber uma nova versão da própria TecToy, sua representante oficial no país. Com o preço de R$ 450, o console traz o mesmo visual do primeiro modelo, aliado a novas funcionalidades visando atrair um novo público. Apesar disso, ele agrada mesmo quem ainda morre de saudades de Sonic, Altered Beast e outros clássicos. Confira, a seguir, o review completo do Mega Drive.
Sonic, Streets of Rage: relembre os melhores jogos do Mega Drive
Ele voltou!
O Mega Drive é de longe um dos consoles mais populares no Brasil. O videogame de 16 bits foi o sucessor do Master Sytem, primeiro console da Sega a ser lançado no país. Muitos de seus jogos marcaram a infância de boa parte dos gamers com mais de 20 anos.
Diante dessa popularidade, a TecToy resolveu relançar o console em terras brasileiras. A estratégia utilizada foi o apelo nostálgico, que começa pela caixa (uma réplica exata da original dos anos 90) e se prolonga ao design do aparelho e joysticks. Além disso, há 22 jogos na memória do console, e que incluem os clássicos citados acima.
Novo Mega Drive: veja o review do console (Foto: João Balbi / TechTudo)
Funcionalidades e novidades
Como dito anteriormente, o novo Mega Drive traz de volta praticamente as mesmas funcionalidades. Os antigos cartuchos funcionam no console, assim como joysticks e acessórios licenciados pela Sega. Também há os mesmos botões: o que liga e desliga o aparelho, o que aciona a função Reset e o que controla o volume do som através da entrada P2.
Já a parte traseira do novo Mega Drive traz as principais novidades. A começar pela conectividade com as TVs. Agora ela é feita através de cabos componentes, um padrão utilizado por boa parte dos televisores e monitores atuais.
Além dos botões originais, o novo Mega Drive traz uma entrada P2 para áudio externo (Foto: João Balbi / TechTudo)
Outra grande novidade é um cartão de memória de 8 GB em que você pode armazenar Roms de jogos nele. Por exemplo, caso você tenha um cartucho que não funciona mais ou que simplesmente não sabe onde está, você pode baixar o arquivo Rom da internet e colocar no cartão para usufruir do game mesmo sem o cartucho. 
A conectividade do Novo Mega Drive é feita com cabo componente (Foto: João Balbi / TechTudo)

Desempenho
O grande problema do novo Mega Drive é justamente se adaptar às tecnologias atuais. A começar por suas conectivid...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.