O PiPad ? uma inven??o que comprova, mais uma vez, que o mundo do "fa?a voc? mesmo" est? cada vez mais acess?vel.?Um usu?rio chamado Michael Castor desenvolveu um interessante projeto de tablet com o Raspberry Pi, que roda o sistema operacional Linux. Todo o trabalho demorou s? duas semanas e teve resultado surpreendente. Visualmente atrativo e totalmente funcional, o gadget j? mostra o poder que o microcomputador pode ter.

Como funciona o Raspberry Pi? Entenda a tecnologia e sua aplicabilidade

PiPad usa o Raspberry Pi e o Linux (Foto: Divulga??o)

O trabalho com o Raspberry Pi vem evoluindo bastante nos ?ltimos anos, e neste m?s a vers?o 2 do aparelho foi lan?ada. Ele ? um gadget que tem um funcionamento parecido ao de computadores, por?m com tamanho muito menor, e j? foi utilizado em muitos projetos inovadores e baratos (j? que o microcomputador tem pre?o bem acess?vel).

No caso desse tablet,?o usu?rio j? vinha acumulando componentes desde 2013. Conforme a Maker Faire Bay Area, evento de tecnologia realizado em S?o Francisco, foi chegando, ele passou a ajudar um amigo com um projeto e disse que sua ?criatividade fluiu?.

Inspirado, Michael passou ent?o a virar diversas noites at? conseguir montar o produto. Ele tinha um design preparado no papel, v?rias pe?as acumuladas e ?s?? teve que fazer seu ?trabalho sujo?. A inven??o ganhou "vida"? em menos de duas semanas, que era o tempo at? a feira de tecnologia a qual ele iria.

O internauta tentou encontrar?Eben Upton, fundador da Raspberry Pi Foundation, mas s? o conseguiu alguns meses depois, em Nova York. O executivo ficou muito impressionado, brincou com o produto e at? deu um aut?grafo na parte externa do aparelho, que funciona perfeitamente, apesar de um ou outro bug.

... Foto: Divulga??o)" height="458" width="695">Gadget foi autografado pelo criador do Raspberry Pi (Foto: Divulga??o)

Michael Castor diz estar bem satisfeito com o aparelho, mas admite que gostaria de fazer uma ou outra altera??o nele. ?Talvez quando eu construir outro?, brinca. O fato ? de que o PiPad ? mais uma prova de como o Raspberry Pi pode ser ?til em m?ltiplas ocasi?es. S? basta ter criatividade para isso.

Via Makezine



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.