Donos de Páginas do Facebook vão poder criar novos Grupos na rede social ou vincular os já existentes à sua Página na plataforma. O recurso, que estava em testes desde abril, foi liberado para todos os usuários na quarta-feira (19).

De acordo com o Facebook, a nova ferramenta vai ajudar aos quase 10 milhões de administradores de Páginas — que também administram um Grupo — a criar comunidades e promover conversas sobre seus negócios, marcas ou organizações sem fins-lucrativos. A medida reforça a missão da rede social de ''dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo".

Facebook permite que Páginas criem e vinculem grupos na rede social (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Com a novidade, os donos de páginas passam a contar com uma aba específica para divulgar seus Grupos. Com isso, é possível se engajar em conversas e interações com seu público que, por sua vez, poderá contar com um espaço para acessar esse conteúdo.

''Estamos procura

... ndo maneiras de ajudar as pessoas a encontrarem Grupos que sejam significativos para elas'', afirma Mark Zuckerberg, no seu perfil da rede social. O CEO da plataforma explica esses Grupos vão tratar desde assuntos leves — como pessoas que acompanham equipes esportivas ou programas de TV — até outros temas mais sérios.

“Uma das coisas mais importantes que podemos fazer nesse momento é aproximar as pessoas por meio de comunidades. Mudanças como essa são um pequeno passo nessa direção'', completa Zuckerberg.

Como descobrir quem visitou o meu Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.