O aplicativo do Climatempo permite criar alertas para mudanças inesperadas no tempo, como chuvas, tempestades, neve ou geadas. Assim, os usuários podem se prevenir de inconvenientes sem precisar checar apps de previsão frequentemente.

Você pode descobrir como ativar o alerta de chuvas no Climatempo para smartphone com ajuda do tutorial abaixo. Os testes foram realizados em um celular rodando Android 7, mas a função também está disponível para iPhone (iOS).

Saiba como ativar a notificação de chuvas no app do Climatempo (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Climatempo. Na página principal, vá até "Criar notificação personalizada", que fica ao lado do símbolo de "+".

... 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">

Dentro do Climatempo, clique na opção de notificação (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 2. No menu de adicionar o aviso, preencha o campo "Se" para definir que tipo de alerta você deseja. Para o caso do tutorial sobre chuva, vá até "estiver chovendo". Há seis opções para escolher, inclusive ensolarado.

É possível escolher o tipo de alerta e o local (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 3. Depois disso, preencha a seção "Em" para definir o local sobre o qual você quer ter alertas de chuvas. O Climatempo sugere a sua localização atual, assim como buscas recentes. É possível também escolher um lugar diferente em "Buscar locais".

Os avisos podem ser sobre uma cidade à escolha do usuário (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 4. Para terminar a configuração do alerta de chuvas, preencha o campo "me avise". É possível escolher o período do dia ideal para receber os avisos sobre o tempo: manhã, tarde ou noite.

Manhã, tarde ou noite? O app permite escolher o período do dia para receber avisos de chuva (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 5. Após configurar o alerta da maneira que preferir, toque em "Salvar". Caso o usuário não esteja logado, o aplicativo vai exigir o cadastro, que pode ser feito por e-mail ou via Facebook.

É preciso fazer login para finalizar a configuração do alerta (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 6. Depois de fazer login com o e-mail ou conta do Facebook, o aplicativo do Climatempo redireciona o usuário para a seção "Meus Avisos", onde o alerta estará configurado conforme feito anteriormente. No exemplo do tutorial, "Se estiver chovendo em Rio de Janeiro me avise de manhã".

O alerta fica salvo como configurado na seção "Meus Avisos" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 7. Para desativar o alerta de chuvas do Climatempo no celular, basta ir novamente em "Criar notificação personalizada". Em seguida, na seção "Meus Avisos", toque no símbolo de lixeira ao lado do alerta escolhido. Isso irá remover as notificações do app do seu celular.

Desativar o alerta é um passo bem simples (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Como excluir cidades do app de previsão do tempo no iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.