Usuários do Facebook podem finalmente contar com os novos emoji da versão 5.0. A atualização está disponível para a versão desktop da rede social e está sendo introduzida, aos poucos, para todas as contas desde junho. A nova leva de caracteres inclui novos rostos, comidas e animais, além de surgir com uma novidade inusitada: o símbolo de uma mulher usando roupa executiva e levitando. O novo desenho é exclusivo da plataforma, o que siginifica que não pode ser encontrado, no momento, em nenhum outro local. Você pode usar o emojipédia para "copiar e colar".

Emoji de mulher levitando só aparece no Facebook (Foto: Reprodução/Emojipedia)

O emoji é uma variação de outro símbolo semelhante: um executivo levitando, que foi introduzido na versão 1.0, em 2014. Atualmente é um dos poucos a não ter uma variante de gênero (ou seja, só existe na versão femina), junto com a “mulher grávida” e a “mulher amamentando”. Procurado, o Facebook não soube explicar.

O caractere customizado é exibido como a variante masculina seguida do símbolo ♀ ─ se postado em outros locais. Isso acontece por que o emoji não faz parte do pacote de atualizações oficial da Unicode, o consórcio que garante um padrão para o recurso que torna possível usá-los em plataformas diferentes.

A atualização do Emoji 5.0 na rede social introduziu um total de 69 novas imagens e, no momento, só está disponível para a versão desktop do Facebook. Entre os novos símbolos estão comidas como brócolis, sanduíche e carne, além de seres fantásticos ─ sereias, magos e fadas (todos com variantes de gênero) ─, bandeiras e animais, como o Hedgehog (ouriço). Até agora a rede social tem suporte para 2,715 símbolos.

... iv>

Novo emoji de Hedgehog (ouriço) está disponível no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Messenger tem emojis com padrão diferente

As plataformas móveis, por outro lado, usam o mesmo padrão que o instalado no sistema operacional do dispositivo. Já o Messenger usa um conjunto de imagens diferentes dos aplicadas na versão desktop, que está sem receber atualização desde 2016.

Na última segunda-feira 17 de julho, data na qual é comemorado o Dia do Emoji, o aplicativo de mesagens da rede social de Mark Zuckerberg ganhou 16 stikers divertidos. A novidade, contudo, é justificada pelo lançamento do filme "The Emoji", com previsão de lançamento para 31 de agosto.

Como saber quem me excluiu do Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.