O Moto Z2 Force se tornou uma realidade. A Motorola reforçou a linha de celulares premium com a chegada de um smartphone que chama a atenção por causa da câmera dupla de 12 megapixels. Com isso, a fabricante entra na mesma liga já frequentada pela Apple (com o iPhone 7 Plus), LG (LG G6) e Asus (Zenfone 3 Zoom), entre outras fabricantes ─ a Samsung é uma ausência notável.

Tirando proveito das duas lentes e sensores (um monocromátioco e outro colorido) na parte de trás do telefone, a fabricante incluiu a função de retrato ─ quando os personagens da imagem ficam em foco, enquanto o fundo permanece com efeito de embaçado; a técnica faz muito sucesso na publicidade.

Motorola prepara lançamento de novo celular (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A fabricante americana aposta alto nas fotografias, a ponto de anunciar um novo acessório para a linha Moto Z. O Moto Snap de fotos em 360 graus é capaz de captar imagens estáticas e também vídeos com resolução 4K (altíssima definição) e áudio 3D imersivo.

O Moto Z2 Force tem tela de 5,5 polegadas, com painel em AMOLED e resolução Quad HD. Ela recebeu a proteção ShatterShield contra impactos, ponto bastante criticado em outros celulares à venda no mercado. Neste aspecto, o smartphone passou por uma evolução em relação ao modelo do ano passado, pois tem mais camadas para proteger o painel.

"Garantimos que o display não vai quebrar. Nenhuma outra fabricante faz essa promessa", disse Jim Thiede, gerente de markertin

... g da companhia. O site americano Engadget, especializado em tecnologia, chegou a passar com um carro por cima do primeiro Moto Z Force (de 2016). O telefone sobreviveu sem maiores complicações.

A ficha técnica também inclui processador Snapdragon 835, memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB. O telefone tem bateria de 2.730 mAh, inferior à da versão anterior. No entanto, a fabricante promete duração de um dia inteiro e carregamento rápido, que garante até 6 horas de uso com apenas 15 minutos na tomada.

O novo celular da Motorola roda Android 7.1, mas tem atualização garantida para a próxima versão do sistema. Além disso, o smartphone é compatível com todos os Moto Snaps já lançados para a linha Moto Z. Os módulos são capazes de acrescentar funções extras ao aparelho.

O Moto Z2 Force será vendido no Brasil, assim como a fabricante já faz com todos os produtos de telefonia. A data de lançamento e preço não foram informados durante o anúncio do smartphone, em Nova York.

Ficha técnia do Moto Z2 Force

  • Tamanho da tela: 5,5 polegadas
  • Resolução da tela: Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • Processador: Snapdragon 835
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória interna: 64 GB
  • Câmera traseira: dupla de 12 MP
  • Sistema operacional: Android 7.1
  • Bateria: 2.730 mAh

O jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Motorola.

Vale a pena comprar o novo Moto C Plus da Motorola? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.