Com o novo Fluent Design da Microsoft, anunciado para a Fall Creators Update, o Windows 10 está ganhando cada vez mais transparência. Se você não gosta desse efeito, é possível usar uma opção do sistema para desativar a transparência em todas as partes do Windows 10 — desde a barra de tarefas, menu Iniciar e até aplicativos como Calculadora e Pessoas.

No momento, há somente a opção para desativar a transparência no Windows 10, ou seja, é tudo ou nada. Sendo assim, existe apenas um controle que ativa ou desativa todos os efeitos de transparência, em todo o sistema operacional. Ciente disso, veja a seguir como acessar e desativar o recurso.

Como desativar todos os efeitos de transparência no Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10. Para isso, clique no botão iniciar e depois no ícone da engrenagem. Se preferir um atalho de teclado para fazer isso, pressione as teclas ''Windows + i'' simultaneamente;

... 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">

Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Nas "Configurações do Windows", clique na opção "Personalização";

Acessando a opção "Personalização" nas configurações do Windows (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Dentro de "Personalização, clique no item "Cores";

Entrando no item "Cores" da personalização do Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Em "Cores", desça a tela até localizar o item "Mais opções". Clique no controle deslizante abaixo de "Efeitos de transparência" e mude o estado dele de "Ativado" para "Desativado".

Desativando as transparências no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Fórum: Windows 10 sem som: como resolver e voltar o áudio no PC?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.