O Waze conta com uma configuração que permite ao usuário realizar edições em locais marcados no mapa. A opção, que está presente no aplicativo para iPhone (iOS) e para smartphones com Android, é ideal para adicionar informações relevantes como números de telefone, fotos, corrigir endereços e informar serviços prestados por um estabelecimento.

Dessa maneira, é possível colaborar com as descrições e tornar o serviço ainda mais completo para outros usuários. Para saber como adicionar dados importantes em locais marcados no mapa do Waze, siga o passo a passo passo do tutorial abaixo.

Dica mostra como adicionar informações em um local marcado no mapa do Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Waze e inicie uma pesquisa com o local que deseja incluir informações. Toque no resultado sugerido pelo aplicativo que corresponde ao ponto que procura.

... 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">

Opção para encontrar um local no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de três pontos acima da descrição do local e, na janela seguinte, acesse a opção "Editar".

Opção para editar um local no mapa do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. É possível incluir uma foto do local. Para isso, basta tocar no ícone de câmera e fazer uma fotografia.

Opção para adicionar uma foto da fachada de um local no mapa do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você pode incluir informações como o número da casa e tocar no marcador vermelho para movê-lo para o local exato do mapa onde se encontra o estabelecimento.

Opções para incluir endereço e alterar a marcação de um local no mapa do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Em "Categorias", é possível adicionar o tipo de local. Em seguida, há um espaço para descrever o tipo de serviço prestado pelo estabelecimento. Em "Informar mais detalhes", é possível fornecer uma descrição do ambiente, número de telefone e website. Para finalizar as edições, toque em "Pronto".

Opções para incluir categorias, serviços e informações de contato em um local no mapa do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para aprimorar a descrição de um local e ajude outro usuário a encontrar facilmente um destino de rota no Waze.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.