Vídeos podem começar a tocar automaticamente diretamente nos resultados de pesquisa do Google. A empresa que já implementou a função autoplay no YouTube, leva os primeiros experimentos com o recurso para as buscas do Google.com. Ao realizar uma pesquisa pelo computador, os resultados podem exibir vídeos na lateral com reprodução autônoma, como trailers de filmes, sem precisar clicar no botão de play. A novidade está surgindo somente para um grupo pequeno de usuários no mundo, ainda em caráter de testes.

Google começa a reproduzir vídeos automaticamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O autoplay de vídeos no YouTube já se transformou em um recurso padrão, e passa a funcionar na tela principal da plataforma, nas inscrições e nos resultados de busca dentro do repositório de vídeos. Recentemente, o site de vídeos do Google anunciou o recurso de Preview de vídeos ─ que permite ao usuário ver uma prévia do conteúdo audiovisual antes de dar play ao vídeo. Quando foi anunciada, essa função foi comparada a sites com conteúdo pornográfico, que há anos já usam o recurso como forma de ajudar a escolher a qual vídeo quer assistir.

Nas buscas do Google, porém, a reprodução automática ainda não tem previsão de ser liberada para todos. “Estamos constantemente experimentando novas

... formas de melhorar a experiência de busca para nossos usuários, mas não temos planos de anunciar [o autoplay de vídeos] por enquanto”, declarou a gigante das buscas, em nota.

Facebook, Instagram e Twitter

O Google chega tarde ao autoplay de vídeos na internet. Antes, as redes sociais Facebook, Instagram e Twitter implementaram algo parecido nos seus respectivos feeds. Ao menos o Facebook, liberou tempos depois a possibilidade de desativar a reprodução automática de vídeos, assim como o YouTube. Nas buscas do Google, como não há uma oferta grande de conteúdo em vídeo para assistir para todo tipo de pesquisa, o objetivo do autoplay ainda não está claro no momento.

Qual local você gostaria de ver no Google Street View? Troque dicas no TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.