O Reddit vai fazer uma reformulação na sua identidade visual. Quem confirma é Steve Huffman, fundador e CEO do fórum com mais de 300 milhões de usuários. A mudança no design vem após a empresa receber um financiamento de US$ 200 milhões (cerca de R$ 625 milhões, em conversão direta). O aporte vem de vários fundos de investimento entre eles o Sequoia Capital, que tem em seu portfólio outros sucessos do mundo digital como AirBnB e Evernote.

Desde 2005, quando foi criado, o Reddit mantém o design clássico com a cara de fórum. A ideia é que, agora, com maior fôlego financeiro, a rede social invista em um feed de notícias, semelhante ao Facebook e Twitter.

Reddit terá mudança no design (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) (Foto: Gabriel Ribeiro)

O design do Reddit é considerado por alguns como ultrapassado e por outros como um dos motivos do seu sucesso. Ao contrário de outros sites semelhantes como o Digg, o Reddit se manteve fiel a sua primeira versão, sem grandes reformulações nem funções novas adicionadas ao site.

Agora, a plataforma que se autointitula como "a página inicial da Internet" se prepara para uma grande mudança. A principal está na criação de um feed infinito que será dividido em cards. Ainda não se tem mui

... tos detalhes, mas acredita-se que será algo que já estamos acostumados como o feed da rede social de Mark Zuckerberg. O Reddit também pretende mirar no YouTube e melhorar o upload de vídeos. O recurso, lançado recentemente, está em fase de testes com alguns usuários.

Ainda não há um prazo para que as mudanças sejam implementadas na plataforma. O site está em processo para ampliar a equipe. Até o final do ano, a expectativa é de que cerca de 300 pessoas façam parte da nova equipe do Reddit. Atualmente a empresa conta com 230 empregados.

Via ReCode



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.