O Dia dos Pais 2017 ganhou uma homenagem com um Doodle do Google neste domingo (13). Na versão para a web do buscador, a logo do Gigante das Buscas foi substituída por uma animação com uma "família" de cactos. O "pai cacto" aparece cuidando e brincando com seus filhos nas imagens. No Brasil, a data é comemorada em todo segundo domingo de agosto e é muito comum que os filhos deem lembrancinhas e mandem mensagens para os seus pais.

Doodle em homenagem ao Dia dos Pais 2017 (Foto: Divulgação/Google)

Não é a primeira vez que o Google festeja o Dia dos Pais brasileiro. No ano passado, o buscador ganhou um jogo que unia a data com os Jogos Olimpícos. Já em 2015 foi a fez de celebrar com uma ilustração feita pela desenhista Olivia Huynh.

... ormal content-photo">

Dia dos Pais brasileiro é tema do Doodle há anos (Foto: Reprodução/Google)

O Dia dos Pais no Brasil e no mundo

O Dia dos Pais acontece acontece em dias diferentes nos países. A data mais comum é o terceiro domingo de junho, adotado nos Estados Unidos (Father's Day), África do Sul, México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, dentre outros. França, Holanda e Reino Unido também comemoram no mesmo dia. Na Alemanha, o Dia dos Pais é comemorado em um dia inusitado: 40 dias após a Páscoa, numa quinta-feira.

Já no Brasil, o Dia dos Pais foi comemorado pela primeira vez em 16 de agosto de 1953, quando comemora-se o dia de São Joaquim, por iniciativa do Jornal O Globo. Hoje, a data é celebrado em todo segundo domingo de agosto, e é comum que filhos e pais se reúnam para um tradiocional almoço de domingo, troquem presentes e mensagens de amor.

Conheça a história de todos os Doodles do Google; vídeo

Via Google Doodles



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.