A Microsoft anunciou esta semana uma série de novidade para o Microsoft Office 365, suíte de escritório totalmente na nuvem da gigante de Redmond. Entre os destaques está a leitura de textos aprimorada no Microsoft Word, a opção de incluir uma linha do tempo em slides do Microsoft PowerPoint e a possibilidade de inserir objetos 3D — em três dimensões — em todos os aplicativos do pacote.

Também foi criada uma central para monitorar os softwares dos assinantes do Business Premium e liberado o preview de três aplicativos corporativos: Microsoft Connections, Microsoft Listings e Microsoft Invoicing, que chegam para complementar os softwares para empresas.

Leitura em voz alta no Word

Leit

... ura em voz alta pode ajudar pessoas com dislexia (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Microsoft)

Agora, o Word do Office 365 tem uma leitura em voz alta mais eficiente. As palavras que estão sendo lidas ficam marcadas e assim é possível controlar a velocidade de dicção, facilitando a correção do texto. O recurso chega para complementar a ferramenta de leitura lançada em dezembro e foi pensada para facilitar a vida de usuários com dislexia.

Está disponível inicialmente para usuários do Office Insiders com previsão para chegar a todos os usuários da versão estável até o fim do ano.

Linha do tempo no PowerPoint

Power Point oferece sugestão de linha do tempo (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Microsoft)

O aplicativo passa a reconhecer datas e horários nos slides. Com as informações, o PowerPoint sugere criação de linha do tempo para dar um "ar mais profissional" às apresentações. É possível escolher entre diversos layouts pré-definidos. O recurso está no Ideias de Design na guia Design.

Está disponível disponível em inglês para participantes do programa Office Insiders dos Estados Unidos, para Windows, Mac, Tablets iOS e Android e também para a versão online do Microsoft Office 365.

Objetos 3D

Power Point aceita upload do Remix 3D ou direto do computador (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Microsoft)

Word, Excel e Power Point passam a permitir a inserção de objetos em 3D. As imagens podem ser importadas do Remix 3D (Paint 3D) ou direto do computador. Também é permitido fazer pequenas edições, como redimensionar a imagem. No PowerPoint é possível, inclusive, fazer transições com objetos 3D utilizando o recurso Morph. Por enquanto, está disponível apenas para usuários do Windows cadastrados no Office Insiders. A expectativa é que abra para todos até o final do ano.

Business Center e preview de novos apps

Central reúne informações de todos os aplicativos corporativos do Business Premium (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Microsoft)

A Microsoft criou uma central para gerenciar todos os aplicativos dos assinantes do Office 365 Business Premium. O painel reúne informações do Listings, Invoicing e Connections. O Listings é voltado para fidelização e obtenção de clientes. O Connections é usado para e-mail marketing. O Invoicing é utilizado para criação de faturas e pagamentos. O preview dos três aplicativos está disponível para assinantes do Business Premium dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.