O Patook, oU ''Tinder da amizade'', é um aplicativo similar ao famoso app de paquera, porém com um objetivo diferente: permitir que as pessoas encontrem “amizades platônicas”, segundo o próprio fundador, Tony Daher.

Em fase beta desde o ano passado, teve lançamento da versão completa em julho e está disponível em português para celulares com Android e iPhone (iOS). Nesse curto perído, segundo Daher, o app conquistou cerca de 70 mil usuários e movimenta mais de 15 mil mensagens por dia.

Patook (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Como funciona

O app possui uma série de ajustes para facilitar que usuários achem pessoas com gostos e interesses similares. Além de informações básicas como sexo e localização, é possível filtrar a busca por orientação política ou opções que dizem se a pessoa tem filhos ou não, se é carnívora ou vegana, entre outras diversas opções que beiram a polarização.

A partir deste ponto, o Patook tem um funcionamento parecido com o do Tinder, pois o usuário pode dar "likes" e "dislikes" apenas arrastando o dedo para direita ou esquerda na tela. Por outro lado, o app também pode ser configurado para apresentar todas as pessoas encontradas na proximidade em formato de lista — que fica mais fácil de escolher.

Apenas amizade

De acordo com Daher, vários apps focados em amizade

... acabaram se transformando em aplicativos de namoro após um tempo, pois grande parte dos usuários procuravam pessoas por interesses românticos. O executivo afirma que com o Patook será diferente, já que o app conta com um algoritmo que consegue entender os padrões de comportamento do usuário e os tipos de mensagens que ele envia. Dessa forma é possível descobrir se determinada pessoa está flertando ou não.

Namoradores banidos

As pessoas que tentarem ultrapassar o limite da amizade — enviando mensagens sugestivas para outro usuário, por exemplo — serão banidas. Segundo Daher, mais de 5% dos usuários que tentaram flertar foram banidos antes de sua primeira mensagem ter sido entregue.

Via Mashable

Qual o melhor app: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh? Comente no Fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.