A nova build 16257 do Windows 10, já disponível para participantes do grupo principal do programa Insider Preview, conta com novidades interessantes, como o suporte a controle total do Windows 10 via movimento dos olhos, melhorias no Edge, além das primeiras alterações no Prompt de Comando em duas décadas com a promoção do suporte de novas cores. Além de tudo isso, quem também é insider do programa de testes do Office terá a chance de testar o uso de imagens 3D dentro de documentos do Excel e do Word.

... gHNDF9VcYIBgxMnsrLlibwoF2UJgS4fwNEQwq3jGbJlo2M68hTflU0hgkucoQ8xEsSgypBhEFrJi1yRR6XlRtOVHxtYsNjqw4c1Y8fXDC2KB61zN1cOpGeooUIVD8awwopMawRFhxzN5ZFNB1VUBwgOGmADQTTtkTHTTXVQJQdScAQEADs=">

Windows 10 passa a permitir controle por movimento dos olhos, desde que você tenha o Tobii (Foto: Divulgação/Microsoft)

Em relação ao eye control, a Microsoft passa a oferecer suporte para que os usuários usem o movimento dos olhos para controlarem a interface do Windows 10. Torna-se possível controlar o cursor do mouse com os olhos, digitar no teclado virtual sem precisar tocar na tela, além de ter acesso a todos os recursos do sistema operacional sem a necessidade de um mouse tradicional ou de um touchpad. O porém aqui é o suporte via hardware: para usar essas funcionalidades, o usuário necessita de um acessório capaz de acompanhar o movimento ocular, como o Tobii Eye Tracker 4C, oficialmente suportado a partir de agora pelo Windows 10.

Microsoft Edge com Fluent Design

Interface do Edge ganha contornos em sintonia com a Fluent Design (Foto: Divulgação/Microsoft)

As primeiras novidades do navegador dizem respeito a alterações para deixa-lo mais em dia com o Fluent Design, doutrina de design gráfico que a Microsoft pretende implementar em todos os seus produtos.

Outra novidade é que, a partir de agora, ao copiar uma imagem de uma aba no Microsoft Edge, e ao colá-la em outro lugar, o usuário não terá mais o problema de copiar apenas o endereço URL do arquivo original. O Edge irá copiar a imagem normalmente. Outra alteração tem relação ao comportamento do navegador quando um link de uma aba abre em outra: a partir de agora, a nova aba será aberta próxima à original, e não no fim da lista, como acontecia anteriormente.

Prompt de comando sofre primeira mudança em 20 anos

Prompt passa a suportar cores (Foto: Divulgação/Microsoft)

A partir de agora, o prompt, ou CMD, passa a suportar cores. O usuário poderá personalizar a exibição de texto dentro da ferramenta para facilitar a leitura, ou simplesmente dar uma cara nova ao velho CMD.

Via Microsoft

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.