O WhatsApp para iPhone (iOS) possui alguns recursos exclusivos para o sistema operacional da Apple. Entre as opções que o app grátis disponibiliza, destacam-se o modo de foto noturna e os filtros para imagens, além da integração com a Siri, assistente virtual dos celulares. Por mais que algumas funções já sejam conhecidas, usuários que fizeram download do aplicativo recentemente podem não saber como usá-las.

Veja, no tutorial abaixo, como aproveitar cada um desses recursos no WhatsApp. É importante destacar, que, como dito acima, nenhuma dessas opções está disponível para smartphones Android.

Filtros para fotos

Um dos recursos exclusivos que o WhatsApp oferece no iPhone é o uso de filtros nas imagens. Assim, o usuário pode utilizar os efeitos para melhorar fotos, vídeos e GIFs sem precisar fazer o download de aplicativos extras. O mensageiro disponibiliza algumas opções que podem ser aplicadas em imagens para compartilhamento em chats ou no Status.

Passo 1. Abra uma conversa e toque no "+", como se fosse compartilhar algo com a pessoa. Depois, clique em "Fotos e Vídeos" para escolher uma imagem da galeria. Também é possível aplicar o filtro em fotos tiradas com a câmera do próprio app.

Abra as fotos no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Arraste com o dedo para cima para que os filtros apareçam. Agora, é só escolher um deles e enviar a imagem.

... edia__image-centered">

Escolha o filtro para foto no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Melhoria de fotos noturnas

Outro recurso da câmera do WhatsApp exclusivo para iPhone é o modo noturno. A ferramenta aumenta o ISO da câmera para melhorar a qualidade das fotos tiradas à noite, deixando-as mais iluminadas. Veja abaixo como ativá-la.

Passo 1. Abra a câmera do WhatsApp. Em seguida, antes de fazer a foto, toque no símbolo de uma lua, no canto direito superior da tela. Depois, capture a imagem e decida se irá enviá-la para algum contato ou para seu Status.

Ative o modo de fotos noturnas no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Gerenciamento de mídias

No aplicativo de mensagens para iPhone, também é possível gerenciar todas as mídias de uma conversa ou grupo. Ou seja, você pode apagar mensagens de texto, imagens, áudio, vídeos e outros conteúdos de uma conversa ou grupo sem ter que ficar excluindo item por item. Confira como realizar esse gerenciamento.

Passo 1. Abra o WhatsApp e clique em "Ajustes". Depois, toque em "Uso de dados e armazenamento".

Abra os "Ajustes" do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na página que abrir, toque em "Uso de armazenamento" e escolha uma conversa ou grupo.

Escolha a conversa ou grupo no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Selecione "Gerenciar". Em seguida, defina quais tipos de arquivos você pretende apagar e clique em "Limpar".

Limpe os arquivos no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Recursos com 3D Touch

Outra função exclusiva para usuários iOS são os atalhos via 3D Touch, que facilita o uso no dia a dia. Esse recurso funciona nos iPhones 6S ou posteriores e identifica os níveis de pressão que o usuário aplica na tela para ativar diferentes ações. Atualmente, as opções disponíveis para o WhatsApp são: "Compartilhar WhatsApp", "Mensagens marcadas", "Câmera", "Nova conversa" e "Buscar", além de um atalho com as "Conversas recentes".

Passo 1. Pressione o ícone do WhatsApp com o dedo até que as opções apareçam. Depois, é só escolher o recurso que você quer usar.

Veja os atalhos disponíveis no 3D Touch do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Integração com a Siri

Outra vantagem exclusiva para iPhone é o uso da Siri para o WhatsApp. A assistente virtual pode ser usada para ler e responder mensagens sem que o usuário precise mexer no aplicativo. Mas, antes, é preciso ativar a opção nos "Ajustes" do aparelho. Confira o caminho para realizar o procedimento.

Passo 1. Abra os "Ajustes" do iPhone e toque em "Siri". Depois, é só clicar em "Suporte do aplicativo" e ativar a chave do WhatsApp.

Libere o uso do WhatsApp para a Siri no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Após a ativação, basta pressionar o botão Home e dizer "E aí Siri". Então, peça "Leia minhas mensagens no WhatsApp".

Aproveite todos esses recursos exclusivos do WhatsApp para iPhone.

Como recuperar as mensagens do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.