O app Lembretes, que é nativo do iPhone, iPad e iPod (iOS), permite configurar alertas inteligentes. Dessa forma, você pode ser lembrado de algo no momento certo – em um determinado dia e hora, ou ao sair e chegar em um local, por exemplo. O aplicativo é ideal para quem tem a memória curta ou precisa ter certeza de que não esquecerá de um compromisso importante.

Veja as dicas e aprenda a usar o aplicativo Lembretes no seu celular. Vale lembrar que, apesar do tutorial ter sido feito no smartphone da Apple, o passo a passo é o mesmo para usuários de iPad e iPod touch, que também rodam o iOS.

Crie lembretes inteligentes com o iPhone (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o app Lembretes e toque sobre a linha à direita de "+" para adicionar um novo lembrete. Escreva sobre o que você gostaria de ser lembrado e toque sobre "i", à direita, para acessar as configurações.

... 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">

Adicionando novo lembrete (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nos detalhes de um lembrete, marque a opção "Lembre-me em uma data" para receber uma notificação em um dia e hora específico, e defina a data do alarme. Logo abaixo, você pode escolher uma repetição. Isso é útil para lembretes periódicos, como de remédios e pagamentos mensais.

Configurando lembrete para um momento específico (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Mais abaixo, é possível definir uma prioridade para o lembrete. Caso precise adicionar mais informações, toque em "Notas" para inserir outros dados. Em seguida, toque em "OK", no canto superior direito da tela, para salvar o lembrete.

Adicionando prioridade e anotações ao lembrete (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Recebendo alertas baseados na sua localização

Passo 1. Você pode ser lembrado de fazer uma tarefa quando estiver saindo ou chegando a uma região. Para isso, nas propriedades do lembrete, marque a opção "Lembre-me em um lugar" e, logo abaixo, toque em "Localização". Os locais que você costuma frequentar são exibidos, mas é possível usar a busca para encontrar um endereço específico.

Configurando lembrete por localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, selecione se quer ser lembrado ao sair ou chegar do local indicado. Para isso, use as abas "Quando Eu Chegar" ou "Quando Eu Sair". Você também pode tocar sobre o ponto preto para definir o raio do círculo no mapa.

Configurando localização do lembrete (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Usando a Siri

Passo 1. Uma forma bastante prática de adicionar lembretes é usando a Siri. Nesse caso, basta acionar a assistente virtual da Apple e dizer sobre o que você você gostaria de ser lembrado. Você também pode falar quando e onde o alerta deve ser disparado.

Criando lembretes com a Siri (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para criar lembretes inteligentes no iPhone e nunca mais esqueça de um compromisso.

É possível desbloquear um iPhone bloqueado pelo iCloud? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.