O Secrush é um aplicativo brasileiro de relacionamento que permite ''matches'' com seus amigos do Facebook — já que objetivo do app é aproximar pessoas que se conhecem. A plataforma oferece uma classificação mais específica que a do Tinder. Ao entrar com sua conta da rede social de Mark Zuckerberg, o Secrush exibe a lista dos seus amigos que estão usando o serviço. A partir deste ponto, o usuário poderá classificar seus contatos de quatro formas: ''sairia'', ''conheceria melhor'', ''ficaria'' e ''sem interesse'' — nesta ordem decrescente de importância.

Criada por Rafael Hamoui, Alan Kovari e André Kurbet, a plataforma está disponível para celulares com Android e iPhone (iOS). Segundo porta-voz, o app alcançou 10 mil usuários em seu primeiro mês de funcionamento.

App Secrush estimula ''match'' entre amigos do Facebook (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Como funciona?

Após fazer download do app, o usuário deve montar seu perfil e definir suas preferências, foto e localização. Na segunda tela são exibidos os perfis de seus amigos do Facebook. O próximo passo é escolher o perfil que tiver interesse e optar pelas quatro opções de relacionamento: ''ficaria'', ''conheceria melhor'', ''sairia'' ou ''sem interesse''.

O ''match'' só acontece se ambas as pessoas escolherem a mesma opção entre as disponíveis. Porém, se cada um escolher uma alternativa diferente, quem demonstrou maior interesse receberá uma mensagem indicando a opção da outra pessoa.

... iv>

Melhor que o Tinder?

O Secrush tem um recurso similar à função presente no Tinder: a possibilidade de um ''match''. Porém, com seus amigos do Facebook. Ou seja, pessoas que você já conhece.

O app oferece uma classificação mais específica sobre o nível de interesse em uma pessoa. A mecânica de triagem dos perfis também se difere do famoso app de paquera. Não basta deslizar o dedo na tela — para direita ou esquerda — para aprovar ou rejeitar um perfil, nem apenas clicar no coração para dar “like”.

Outra diferença está na disposição dos perfis de usuários encontrados pelo serviço. Eles não são exibidos de um em um, mas sim em uma lista estilo álbum de fotos — o que dá uma visão mais geral dos pretendentes.

Os desenvolvedores garantem que o Secrush é anônimo. Isto é, se não houver uma correspondência mínima, a pessoa não saberá do seu interesse.

Qual o melhor app: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh? Comente no Fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.