O Windows 10 pode ser usado com uma conta de e-mail da Microsoft. Ao optar por fazer login com seu ID de e-mail, é possível sincronizar diversas configurações em vários computadores com o sistema operacional. Anteriormente, em caso de não lembrar da senha, era necessário usar outro dispositivo para abrir o site de e-mail correspondente e, então, redefini-la. Ou seja, não havia uma opção para mudar a senha a partir da tela de bloqueio.

A Microsoft incluiu, a partir da Build 16241 para Windows 10 Insider Preview, esse recurso no sistema. Com isso, agora é possível redefinir a senha na tela de bloqueio do Windows 10. Veja, nesse tutorial, como fazer isso.

Veja como redefinir o PIN e a senha na tela de bloqueio no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Vale destacar que só é possível redefinir a senha por meio da tela de bloqueio ao vincular sua conta da Microsoft com o PC com Windows 10.

Passo 1. Ao entrar na tela de login no Windows 10 e selecionar o usuário, clique no botão "I forgot my password" (Eu esqueci minha senha);

... 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">

Clicando em "I forgot my password" (Eu esqueci minha senha) (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Se por algum motivo ocorrer um erro, clique no botão "OK" para voltar a tela anterior e tentar novamente;

Saindo de um erro para tentar novamente (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Se não ocorrer o erro, na tela que será exibida, você deverá inserir seu ID de e-mail que está vinculado ao seu computador e digitar os caracteres do CAPTCHA;

Inserindo a conta Microsoft e digitando o CAPTCHA (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Na próxima tela, será necessário verificar sua conta. Entre com o ID de e-mail ou número de celular vinculado à sua conta e clique em "Next". Com isso, você receberá um código que deve ser inserido na próxima tela.

Verificando a conta por meio do ID de e-mail (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Depois disso, você já poderá inserir sua nova senha e fazer login normalmente no sistema.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.