O Facebook está testando exibir ainda mais posts políticos no feed de notícias. Os posts mostrados para os usuários são dos próprios políticos, pessoas públicas do governo e eleitas em suas regiões — e são vistos mesmo que o usuário não esteja seguindo o político. Neste teste, os posts reunidos aparecerem, no máximo, uma vez por semana no feed e com o título ''This Week in Your Government (Esta semana no seu governo)". A função aparece apenas para pessoas que seguem, pelo menos, um representante local, estadual ou federal da sua região.

Por enquanto, esse recurso está sendo testado nos Estados Unidos e, se demonstrar resultados positivos, poderá ser levado a outros países.

Ferramenta que reúne posts de políticos (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Um porta-voz do Facebook disse ao site Recode que a ferramenta de engajamento cívico, que está em fase de testes, mostra aos usuários da rede social os posts mais relevantes de seus políticos. O objetivo é dar às pessoas uma maneira simples de acompanhar e aprender sobre o que está acontecendo em todos os níveis

... do seu governo.

Vale ressaltar que a afiliação política não é usada para determinar o que a pessoa vê. O Facebook irá analisar todos os posts com maior envolvimento, independente do partido político, e adicioná-los no "Está semana no seu governo". Além disso, a ferramenta pode incentivar políticos a fazerem posts no Facebook, já que a novidade na plataforma pode colaborar para o alcance de mais eleitores com as informações.

Via Recode

Links salvos no Facebook são vistos pelos amigos? Tire a dúvida no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.