O aplicativo do Waze para iPhone (iOS) tem um widget acessível diretamente da central de notificações do celular da Apple. Com ele, o usuário pode descobrir rapidamente o tempo de deslocamento para a sua casa e para o trabalho, sem precisar abrir o app. O recurso funciona, inclusive, com o aparelho bloqueado. Além de realizar a consulta, também é possível iniciar uma viagem com apenas alguns toques.

O tutorial ensina como adicionar o widget do Waze à central de notificações do iPhone, e na sequência já mostra como faz para calcular o tempo de viagem e iniciar um trajeto de forma rápida. O recurso não está disponível para usuários de celulares com Android.

Veja como adicionar e usar o widget do Waze no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Defina o seu local de trabalho e casa no Waze. Caso não saiba como fazer isso, siga este tutorial.

Passo 2. Acesse os widgets do iOS. Para isso, na primeira tela de ícones, deslize o dedo da esquerda para a direita. Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em "Editar".

... 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">

Acesse a tela de widgets (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize o item "Waze" e toque sobre o "+", à esquerda do nome. Feito isso, toque em "OK", no canto superior direito da tela.

Adicionando o widget do Waze (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para descobrir o tempo de viagem até a sua casa ou trabalho, basta acessar a tela de widgets e tocar uma vez sobre um dos destinos. A estimativa será exibida.

Descobrindo o tempo de viagem estimado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso queira iniciar a viagem, toque em "Ir". O app do Waze, já com o trajeto configurado, será aberto e começará a viagem automaticamente. Agora é só começar a dirigir.

Iniciando uma viagem direto do widget (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá obter rapidamente o tempo de viagem até a sua casa ou trabalho sem precisar abrir o aplicativo do Waze no iPhone.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.