O Facebook pode estar testando uma atualiza??o inspirada no Material Design para seu aplicativo Android. A suposta novidade da rede social, divulgada pelo site Android Police, indica um menu com bot?es ?flutuantes? coloridos e ?cones arredondados.?O visual ? bem parecido com o popular sistema m?vel do Google, implementado no Android 5.0 Lollipop.?

Como trocar o toque de notifica??o do Facebook Messenger no Android?

Facebook pode estar testando bot?o inspirado no Material Design do Google (Foto: Reprodu??o/Android Police)

As imagens divulgadas s?o screenshots de alguns usu?rios do Facebook, na vers?o para Android, que dizem ter recebido a misteriosa atualiza??o nesta sexta-feira (13).?A grande novidade parece ser um bot?o flutuante, do lado direito da tela, contendo o atalho de algumas fun??es da aplica??o, que lembra bastante o Material Design.

No novo ?menu? est?o fun??es para fazer check-in, enviar uma foto, registrar uma imagem com a c?mera do smart ou escrever uma publica??o, todas em pequenos bot?es ?flutuantes? coloridos. Isso seria bastante pr?tico no dia a dia, j? que esses recursos j? estariam dispon?veis para os usu?rios no atalho. Para uma melhor visualiza??o, o bot?o funcionaria como um ?menu oculto?, que ficaria em destaque quando acionado, enquanto a rede social ganha um fundo opaco.

O Material Design agradou muitos usu?rios e j? foi adicionada pelo Google em diversos de seus servi?os m?veis, como Google Maps,

... elf">Gmail e mais. A atualiza??o para a vers?o numerada como 28.0.0.1.6 do Facebook provavelmente ainda est? em testes, e n?o h? previs?o de libera??o dessa interface com um toque de Material Design para os usu?rios da rede social.

Como fazer upload de fotos em evento do Facebook pelo Android??Veja no F?rum do TechTudo

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.