StarCraft Remastered chega às lojas no próximo dia 14 de agosto para PCs. O game, que é considerado por muitos como o "pai do esport" e uma das principais referências do gênero de estratégia, volta em uma versão remasterizada que alia um novo visual com a boa e velha jogabilidade. O TechTudo testou o game e conta tudo, confira:

O retorno do clássico

A Blizzard realizou um evento de pré-lançamento em São Paulo em que jornalistas puderam conferir o jogo em primeira mão. Também foram divulgadas informações, como os bônus de pré-venda que incluem a central de Comando de Korhal, Nexus de Aiur e Incubadora de Char em StarCraft, além de três retratos únicos e o comandante Alexey Stukov para StarCraft 2. StarCraft Remastered já está à venda na Battle.net por R$ 29,90.

O evento foi realizado em uma lan house e foi possível conferir o multiplayer em rede local do jogo - um de seus grandes atrativos, já que boa parte dos títulos atuais quase extinguiram a opção. Lá era possível jogar tanto o game original como o remasterizado, com pessoas na mesma partida usando versões diferentes.

O novo visual é o que mais chama atenção. Por mais que os vídeos e fotos de divulgação já apresentassem a mudança drástica, é ainda mais incrível ficar diante dessa inovação. O que antes era bem pixelado, como personagens, estruturas e objetos, agora possui um acabamento que agrada e dá um ar de cara nova ao jogo.

Os efeitos também receberam melhorias siginificativas. Durantes nossos testes, entramos em um confronto direto com o jogador inimigo em uma batalha frenética. Os efeitos das explosões, personagens mortos e estruturas sendo destruídas é de impressionar pela forma com que evoluíram. Tudo sem perder a identidade visual da versão original.

Já a jogabilidade se mantém praticamente sem mudanças. A movimentação quadro a quadro possui a mesma velocidade de StarCraft original. Claro que, com o avanço do hardware das máquinas de hoje em dia, é possível notar uma pequena diferença, principalmente na hora de ampliar o seu mapa ou de realizar ações mais complexas que envolvem muitos elementos.

... AoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAATABkDASIAAhEBAxEB/8QAGwAAAgEFAAAAAAAAAAAAAAAAAAUGAgMEBwj/xAAWAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAACAwD/2gAMAwEAAhADEAAAAecJFPda0V5arpmmKsKgyg2//8QAIBAAAQMDBQEAAAAAAAAAAAAABAIDBQABEQYQEhMiI//aAAgBAQABBQLr4NxkcbPLQMOgfIta0Nj3xo2cMiGVu5v6rHxXTdtv/8QAGhEAAgMBAQAAAAAAAAAAAAAAAAECAxExUf/aAAgBAwEBPwGqxbjHPxElwR//xAAaEQADAAMBAAAAAAAAAAAAAAAAAQIREjFB/9oACAECAQE/AbVa5kSPGLh//8QAIhAAAQMDBAMBAAAAAAAAAAAAAQACAwQRExASITEzQpLh/9oACAEBAAY/Atx5v0AsdOxp5DXFzrAJ5nqNpZUY8MfJt7OXjd9qCmpAwSRE5MfSqYqaXHHUWD7DuyNl+q+h0//EAB4QAQACAgMAAwAAAAAAAAAAAAEAESFBMVFhceHx/9oACAEBAAE/Ic6rZM37EW0At39QDQjyp7Ndez8nM/tJMvgAONRHpQgptWXjnU3YLd3yy/EJttG4gI+iUT//2gAMAwEAAgADAAAAEJAAIP/EAB4RAAEDBAMAAAAAAAAAAAAAAAEAEUEQITGxceHw/9oACAEDAQE/ECXpaY9wi4BvfSALRFP/xAAbEQEAAgIDAAAAAAAAAAAAAAABACERMVGh0f/aAAgBAgEBPxA2ous35HtVeoq5uZQT/8QAIBABAQADAAIBBQAAAAAAAAAAAREAITFBYRBRgZHh8P/aAAgBAQABPxDZow0hX4a8dswTZASKSmu/R5kb3VpCPUgj0MX4tfda5PKVu8pUS8zQVy/gBL23D7Mhg02hZtfvn8f3wZSW7F8esd123GQVoP0z1Gf/2Q==">

Evento de lançamento de StarCraft Remastered foi realizado em São Paulo (Foto: Diego Borges / TechTudo)

Também ficou mais simples de organizar a sua equipe e planejar os ataques. O movimentos de seus subordinados é mais suave e são realizados de uma forma mais ordenada. Isso é possível notar principalmente em combates mais intensos em que a resolução é mais alta e também favorece na hora de encontrar e comandar seu exército.

Vale a pena?

Em uma época em que os jogos de estratégia estão cada vez mais raros, ter a oportunidade de reviver um dos maiores clássicos da história é uma obrigação. StarCraft Remastered consegue se atualizar sem perder nenhum dos seus elementos que o consagraram como uma das maiores referências do gênero. E se você não teve a oportunidade de joga-lo em seu auge, é a hora de conhecer uma das maiores inspirações do mundo dos games.

* O editor viajou à convite da Blizzard



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.