Uma música adicionada recentemente ao iTunes está fazendo sucesso por um motivo incomum. A canção não é nada mais do que dez minutos de silêncio. Criada por Samir Merahi, residente nos Estados Unidos, a música chegou a alcançar a 67ª posição entre as faixas mais compradas na plataforma — superando o número de downloads de obras de artistas famosos como Selena Gomez, The Chainsmokers e Kendrick Lamar.

A música, que tem o título de "A a a a a Very Good Song" e é vendida por US$ 0,99, é na verdade um protesto de Samir. O profissional de marketing fez upload do arquivo no iTunes para questionar a ordem das músicas tocadas pelo iPhone.

Música com 10 min de silêncio também está disponível do Apple Music (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) (Foto: Gabriel Ribeiro)

O protesto bem humorado é por conta da ordem das músicas nos celulares da Apple. Ao conectar o aparelho ao player de um carro, por exemplo, a primeira canção a ser tocada será a que estiver em primeiro lugar com base na ordem alfabética. Com isso, ao sincronizar o iPhone a outro dispositivo, o som sempre será iniciado com a mesma faixa. A vantagem de comprar a faixa "A a a a a Very Good Song" é ter o tempo de dez minutos de duração para escolher a primeira música a ser tocada antes da sua playlist começar a ser reproduzida no aparelho.

Sucesso no Twitter

O truque de Merahi chamou a atenção de muitas pessoas: seu tweet anunciando a faixa tem 15 mil curtidas, quase 5 mil retweets e 682 comentários.

... tyle="padding-bottom: 83.9863713799%;">

Música com 10 minutos de silêncio faz sucesso no Twitter e no iTunes (Foto: Reprodução/Twitter)

Disponível no Apple Music

O título também está disponível no Apple Music — plataforma de streaming de músicas da marca. Os assinantes do serviço podem adicionar a música à biblioteca, sem custos. Até o fechamento desta matéria, "A a a a a Very Good Song." ocupava o 82º lugar entre as mais compradas no iTunes nos EUA.

Via Engadget

Como passar as músicas do iPod/iPhone para o PC? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.