Lançado na IFA 2016, o Lenovo Yoga 910 chegou ao Brasil com configurações bem interessantes: alto-falantes duplos da JBL, processador Intel Core i7 e corpo construído em metal. Mas, “como nem tudo são flores”, para levar esse notebook 2 em 1 para casa é necessário desembolsar R$ 10 mil e, por isso, vale a pena pensar com calma antes de comprar.

Pensando nisso, resolvemos pesquisar a fundo cada detalhe do Yoga 910 e te ajudar a descobrir se ele é realmene ideal para você, ou se é melhor comprar outro modelo.

Design

Lenovo Yoga 910, um notebook 2 em 1 (Foto: Divulgação/Lenovo)

O aparelho é muito elegante, fino e leve, são apenas 14,3 mm de espessura aliados a 1,38 kg. Seguindo uma linha diferente do seu irmão mais velho, que utilizava couro e plástico, esse notebook possui um corpo único todo trabalhado em metal, a única parte plástica presente nele é o teclado retroiluminado.

... 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">

Lenovo Yoga 910 tem dobradiça diferenciada e interessante (Foto: Divulgação/Lenovo)

O principal diferencial do Yoga 910 é a sua dobradiça de alumínio que lembra bastante a pulseira de um relógio. Segundo a empresa, são mais de 900 peças que trabalham em conjunto para proporcionar ao usuário um giro de 360 graus e uma transição resistente entre os 4 modos de uso (Notebook, Apresentação, Tenda e Tablet).

Tela

Lenovo Yoga 910 tem finas bordas laterais (Foto: Divulgação/Lenovo)

Graças as finas bordas laterais, a Lenovo conseguiu colocar nesse produto uma tela sensível ao toque com aproximadamente 14 polegadas em um corpo de 13. A tecnologia utilizada é um display IPS com resolução Full HD de 1920x1080 pixels, capaz de exibir imagem com qualidade e cores semelhantes a encontrada em telas OLED.

Hardware

O cérebro dessa máquina é processador Intel Core i7-7500U rodando a 2,7 GHz, além de uma memória RAM DDR4 de 8 GB e 256 GB de SSD. Essa configuração permite rodar com rapidez e facilidade qualquer software atual. No entanto, apesar desse notebook conseguir se aventurar em alguns jogos, ele não foi desenvolvido para o público gamer, pois não possui uma GPU dedicada.

Lenovo Yoga 910 tem duas USB Type-C (Foto: Divulgação/Lenovo)

Se você precisa de várias conexões disponíveis para ligar os seus acessórios, corra desse dispositivo. O Lenovo Yoga 910 possui apenas uma USB convencional, uma entrada para fones de ouvido e outras duas portas USB Type-C, sendo que uma delas serve exclusivamente para carregar o notebook ou outros equipamentos. Além disso, ele conta com um leitor de impressão digital para acesso seguro ao dispositivo.

Performance e Áudio

Com uma bateria de 4 células de 10 mil mAh, o Yoga 910 entrega ao consumidor algo em torno de 10 horas de uso moderado, mas se a utilização for intensa ele oferece de 5 a 6 horas no máximo. A Lenovo ainda colocou um carregador que consegue carregar o notebook totalmente em menos de 3 horas.

Lenovo Yoga 910 possui alto-falantes JBL (Foto: Divulgação/Lenovo)

Para completar, em parceria com a JBL, a Lenovo trouxe para esse aparelho dois alto-falantes estéreos com certificação Dolby Audio Premium, que proporcionam boa qualidade sonora, sem distorções.

Vale a pena?

Se você precisa realmente de um notebook 2 em 1 com esse sistema de dobradiças do Lenovo Yoga 910, então recomendamos esse equipamento, pois entre todos os modelos existentes no mercado, ele é o único capaz de realizar isso com eficiência e qualidade. Mas fora isso, nada justifica o alto valor cobrado.

Agora, se você está à procura de uma máquina potente e não abre mão de um notebook 2 em 1, não compre esse híbrido, isso porque existem modelos topo de linha disponíveis no Brasil que oferecem mais por um preço muito menor, como os da família Dell Inspiron I13, o Asus 2-In-1 Flip com uma GPU dedicada da Nvidia ou também os Yoga 500 e 510 da própria Lenovo.

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.