Existem diversos aplicativos de celular para conseguir descontos na hora de comprar comida. As funções vão de procurar promoções até fazer reservas em restaurantes pagando menos. Os apps do Burguer King e McDonald’s, por exemplo, disponibilizam ofertas para os clientes das redes de fast food. Outros, como o Cuponeria, oferecem cupons que servem para pagar mais barato em supermercados.

Quer saber como economizar na hora em que bate aquela fome? Veja, na lista a seguir, nove aplicativos para encontrar a refeição de sua preferência, no local mais próximo e por um preço camarada. Todos os programas são gratuitos e estão disponíveis tanto para celulares com Android quanto para iPhones (iOS).

Aplicativos, como o Cuponeria, disponibilizam cupons de desconto na compra de alimentos (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

1. Burger King

O aplicativo do Burger King é uma boa pedida para os amantes de fast food. Nele, os usuários podem encontrar cupons exclusivos de descontos e ver as novidades da rede, assim como o cardápio e a localização dos estabelecimentos.

Com o app, você ainda pode enviar uma oferta para os seus amigos e ir com a turma comer um lanche. Para usar, basta apresentar o cupom na tela do celular em um dos restaurantes Burguer King. Fique atento: antes de ir ao local, veja quais lojas estão participando da promoção.

... 07914%;">

O usuário deve apresentar os cupons do aplicativo Burguer King em um estabelecimento válido (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

2. Mobo

O Mobo é um aplicativo para encontrar cupons de descontos para restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos. O usuário pode procurar locais mais próximos, ver as principais ofertas para almoço, jantar e delivery, além de selecionar as favoritas.

Na lista de cupons, você vê quais estão em destaque e, ao tocar sobre uma opção, tem acesso ao regulamento e à descrição da promoção. Basta selecionar o botão "baixar o cupom" para utilizá-lo, mas fique atento às regras de uso. O app funciona em Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

No Mobo, o usuário pode encontrar diversos descontos para comer em restaurantes (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

3. McDonald's

Assim como o aplicativo do Burger King, o McDonald’s traz diversos cupons de descontos, uma lista de restaurantes para você localizar o mais próximo e o cardápio da rede. O app também fornece a informação nutricional dos alimentos, além da opção de selecionar seus lanches favoritos.

Para a comodidade do usuário, são disponibilizados os endereços dos locais, telefones e serviços oferecidos, como Wi-Fi, banheiro e café da manhã. É bom ficar atento à validade das promoções e aos estabelecimentos em que elas estão disponíveis.

O aplicativo do McDonald's disponibiliza cupons de descontos para os clientes (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

4. Cuponeria

O Cuponeria reúne um grande número de ofertas de diversos estabelecimentos. Na área de alimentos, o app disponibiliza tanto descontos em restaurantes e lanchonetes quanto em supermercados. Você pode encontrar as promoções mais próximas, além de pesquisar e adicionar cupons aos favoritos.

Também é possível ver os destaques e selecionar as informações por categorias. Para saber como usar os cupons, basta tocar sobre a opção desejada e ver as condições estabelecidas. É preciso ficar atento à data de validade e aos locais em que a oferta é aceita.

No Cuponeria, há um amplo número de locais e ofertas disponíveis para o usuário (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

5. Pedida de Hoje

No Pedida de Hoje, o usuário pode procurar pelos estabelecimentos mais próximos, verificar se há promoções ou até buscar preços mais em conta pela lista de ofertas disponíveis. Geralmente, o que se encontra no app, em grande parte, são descontos em bebidas e petiscos em bares.

O cliente pode personalizá-lo adicionando gostos, como pizza, feijoada e café. Outra função interessante é a de marcar bares e cervejas como favoritos. Vale ressaltar que ainda há informações sobre os estabelecimentos, informando, por exemplo, o endereço, o telefone e o mapa.

A maior parte das ofertas disponíveis para os clientes no Pedida de Hoje são em bares (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

6. Peixe Urbano

Com o Peixe Urbano, o usuário tem acesso a um grande número de ofertas em locais próximos. O app de compras coletivas oferece promoções em restaurantes e descontos especiais em datas comemorativas. Você também pode ficar sempre bem informado sobre as novidades com o sistema de notificações.

A busca é facilitada pelo uso do filtro. É possível selecionar uma categoria, dia da semana e parte do dia em que gostaria de usar o cupom – agora, manhã, tarde e noite. Você ainda pode ordenar os resultados por destaques, ofertas mais próximas, preço, mais vendidos e mais recentes.

Aplicativo do Peixe Urbano está oferecendo ofertas especiais para o Dia dos Pais (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

7. Groupon

O Groupon funciona de uma forma bem semelhante ao Peixe Urbano. Também é um aplicativo de compras coletivas que fornece promoções atualizadas diariamente. O app disponibiliza ofertas em estabelecimentos, como bares e restaurantes, para a compra de comidas.

Em datas comemorativas, o app costuma criar uma nova seção com descontos exclusivos para você aproveitar. Também há a função de localizar as promoções próximas e ver os destaques do dia. Clicando em uma opção, o usuário tem acesso às regras e detalhes do cupom.

Com uma seção especial para o Dia dos Pais, o Groupon disponibiliza um grande número de ofertas para a compra de comidas (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

8. SaveMe

O SaveMe funciona como um portal que junta cupons de desconto de plataformas de compras coletivas, como o Peixe Urbano e o Groupon, e outros comércios. Assim, fica mais fácil para o usuário localizar as melhores ofertas. No aplicativo, você pode selecionar as buscas por categorias – como a de restaurantes – pesquisar lojas e ver as promoções mais próximas.

Além disso, o app também permite separar os cupons para serviços online dos de lojas físicas. Para ficar por dentro das novidades sobre um estabelecimento, você pode torná-lo um favorito. Outra função interessante é a de adicionar cupons para a sua lista.

O SaveMe reúne no mesmo lugar promoções até mesmo de plataformas de compras coletivas, como o Peixe Urbano (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

9. Grubster

O Grubster é voltado para restaurantes. Com ele, o cliente pode pesquisar por estabelecimentos e conseguir descontos de até 30% fazendo a reserva. Na busca, é possível selecionar a quantidade de pessoas, o dia desejado e o horário em que pretende ir. O app está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e região, Curitiba e Porto Alegre.

Há a possibilidade de visualizar a lista com as promoções disponíveis, mas também de ver o mapa e localizar os estabelecimentos que estão mais perto. A pesquisa no aplicativo é feita com filtros em que é possível selecionar, por exemplo, a cidade, o bairro e o tipo de comida que o usuário mais gosta. Veja ainda como fazer reservas no Grubster.

O aplicativo Grubster é voltado para descontos em restaurantes por meio de reservas (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

Existe algum perigo em fazer compras online? Veja a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.