O CBLoL 2017, Campeonato Brasileiro de League of Legends, iniciou a primeira parte de sua segunda etapa em 3 de junho deste ano, mas agora se encaminha para as fases finais. O torneio, até agora, conta com a equipe INTZ na liderança, com cinco vitórias, seguida de perto pela RED Canids e pelo Team One, ambos com quatro vitórias. Após uma breve pausa desde o final de julho, os times voltam a se enfrentar nas semifinais, nos dias 19 e 20 de agosto, que irão eleger os finalistas para o dia 2 de setembro. Saiba o que rolou até aqui:

O formato

CBLoL mantém o mesmo formato que foi visto no início do ano em sua segunda fase. Cada equipe enfrenta outra da tabela, no esquema de "pontos corridos", em partidas "melhor de dois" - ou seja, quem vencer as duas partidas, leva a vitória, ou tudo termina em empate. De forma bem simples, as equipes com mais pontos se enfrentam na semifinal. Ela é formada pelos seguintes embates: a primeira colocada da tabela encara a quarta, enquanto a segunda equipe melhor colocada enfrenta terceira.

CBLoL teve embate entre oito equipes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Na final, quem vencer a segunda etapa do CBLoL, garante uma premiação em dinheiro, de R$ 70 mil, e também conquista sua vaga para o Mundial de League of Legends – que este ano será realizado na China, em 23 de setembro. Vale lembrar ainda que, quem terminar em último lugar da tabela é rebaixado para o chamado “Circuito Desafiante”, espécie de “Série B” do LoL.

Quem são os semifinalistas?

Neste ano teremos dois grandes embates na semifinal. De um lado, no dia 19, as equipes INTZ e Pain Gaming se enfrentam, na

... eterna rivalidade que dará o “gostinho” de clássico para os fãs. O embate começa às 13h, horário de Brasília, no esquema “Melhor de cinco”.

Semifinalistas da segunda fase do CBLoL 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Também com embate “Melhor de cinco”, os times RED Canids e Team One se encaram no dia 20 de agosto, a partir das 13h, horário de Brasília. As semifinais serão realizadas nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, e transmitidas online. Já o embate final será em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Ginásio Mineirinho.

Quem são os jogadores?

A INTZ conta com alguns bons nomes em seu elenco, incluindo jogadores já lendários para o cenário brasileiro. São eles: Marcelo "Ayel" Mello no topo, Gabriel "Turtle" Chaves como caador, Bruno "Envy" Farias no meio, Micael "Micao" Rodrigues como atirador e Luan "Jockster" Cardoso como suporte. Já a Pain Gaming segue com Rodrigo "Tay" Panisa como caçador, Gabriel "Kami" Bohm no meio, Pedro "Matsukaze" Gama como atirador e Caio "Loop" Almeida no suporte.

RED Canids repete o elenco estelar do primeiro split (Foto: Divulgação/Riot Games)

Já a Team One apresenta Álvaro "Vvvert" Martins como topo, Alanderson "4lan" Meireles como caçador, Bruno "Brucer" Pereira no meio, Luis "Absolut" Carvalho como atirador e Ygor "Redbert" Freitas no suporte. Por fim, a RED Canids segue com Leonardo "Robo" Souza no topo, Carlos "Nappon" Rucker como caçador, Gabriel "Tockers" Claumann no meio, Felipe "brTT" Gonçalves como atirador e Hugo "Dioud" Padioleau como suporte.

Quem é a favorita?

Apesar de torneios passados, a INTZ segue como favorita nesta segunda etapa do CBLoL. Após diversas partidas emocionantes, e também a primeira colocação na etapa inicial, no primeiro semestre do ano, o time segue forte para a conquista do campeonato. O time de Micao e Jockser segue firme para a vitória, principalmente após algumas partidas durante a fase de pontos.

INTZ é favorita ao título do CBLoL 2017 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Ainda que esteja no posto de “favorita”, a INTZ não pode relaxar frente aos adversários. Na semifinal ela enfrenta Pain Gaming, que é sempre considerada um time forte, muito em conta pelos seus jogadores estelares, incluindo Kami. Se passar por esta etapa, tem chance de encarar outras duas equipes igualmente fortes na final, entre RED e Team One – esta, por sua vez, era a antiga “equipe de base” da INTZ, a INTZ Genesis.

Melhores momentos

A primeira fase desta segunda etama do CBLoL foi marcada por muitas partidas emocionantes. A maior delas, protagonizada por INTZ e RED Canids, que terminou em dois a zero a favor da equipe cinza. Após superarem derrotas e empates, as duas equipes fizeram esta que foi a melhor partida dessa fase.

Foi com a INTZ, de Micao e Jockster, o melhor momento do CBLoL até agora (Foto: Divulgação/Riot Games)

Apesar de ter oferecido algum desafio inicial contra as forças da INTZ, a RED Canids não aguentou investidas pontuais dos jogadores adversários, como uma invasão de base a menos de 15 minutos de partida. Nesta ocasião, a INTZ já liderava, e muito, as principais metas do embate – entre elas o ouro, abates e objetivos do mapa.

Decepções e surpresas

Apesar de ter em seu elenco jogadores já quase lendários e que dominam estatísticas, a RED Canids não fez uma campanha tão boa, ainda que esteja colocada para uma das semifinais. As maiores decepções da campanha, porém, ficaram por conta da TShow, que terminou sem vitória alguma, e com a CNB, que já foi uma das maiores equipes do cenário e fechou a segunda fase do CBLoL com apenas uma conquista, dois empates e cinco derrotas. Ainda assim, ela conseguiu se recuperar e não foi rebaixada para a próxima temporada.

Antiga INTZ Genesis, Team One é a surpresa do CBLoL 2017 na segunda etapa (Foto: Divulgação/Riot Games)

Já a Team One seguiu como grata surpresa. Após ser gerada a partir de um time de base da INTZ, a equipe conseguiu o terceiro lugar da tabela nesta segunda fase do CBLoL, com quatro vitórias, empatando com a já tradicional RED Canids e ficando na frente até mesmo da Pain Gaming e de seus jogadores lendários. É também a Team One que pode surpreender e fechar o CBLoL com uma conquista inédita para o cenário. Quem vencerá? As próximas partidas vão dizer.

Quer saber como mostrar maestria em LoL? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.