Impressoras portáteis para fotos são úteis em eventos e outras situações que exigem praticidade. Há modelos de várias fabricantes que se encaixam nesse segmento e a Canon Selphy CP1000 é uma delas. Lançada em 2015, a impressora tem display próprio para configurar a impressão e uma série de recursos úteis para momentos em que não há um PC por perto – e nem tempo disponível – para imprimir fotos e documentos. Veja prós e contras do modelo e saiba se vale a pena comprar.

Pontos Positivos

Design e funções

Canon Selphy CP1000 é bonita e compacta (Foto: Divulgação/Canon)

A Canon Selphy CP1000 traz um visual refinado em comparação com as antecessoras CP910 e CP 820. Toda branca, com controles na parte superior em um display LCD inclinável de 2,7 polegadas, ela imprime fotos com quatro tipos de acabamentos diferentes, sem precisar trocar o tipo de papel. Ela ainda traz os recursos de otimização de retratos e correção de olhos vermelho, além de dois tamanhos diferentes de fotos de identificação por folha.

Usabilidade

O ponto alto da Selphy CP1000 é a facilidade de uso. Mesmo sem nunca ter usado uma impressora do tipo, é possível ligar e começar a imprimir facilmente em poucos segundos. O segredo está na independência de um computador – afinal, trata-se de um modelo portátil. Basta conectar uma mídia com as fotos que você deseja imprimir, como um pendrive ou cartão de memória, e selecionar o modo de impressão. O equipamento imprime fotos coloridas no formato 10 × 15 cm em menos de um minuto.

... s="placeholder-container" style="padding-bottom: 56.1151079137%;">

Modelo tem display para fácil manuseio (Foto: Divulgação/Canon)

Impressão térmica

Para alcançar a velocidade prometida sem pecar na qualidade de imagem, a Selphy CP1000 usa a técnica de sublimação térmica. Para isso, é preciso usar papeis especiais oferecidos pela Canon, além de um cartucho de tinta específico. Como não se trata de uma jato de tinta, o acabamento das fotos é muito bom, além de ser resistente à água.

Pontos Negativos

Conectividade

Apesar de contar com um número razoável de portas, a Selphy CP1000 não oferece conexão Wi-Fi. Isso significa que o modelo não é indicado para múltiplos usuários simultâneos, já que o comando de impressão deve ser dado diretamente no equipamento. A máquina é compatível com cartões de memória SD (SDHC, SDXC, CompactFlash e Microdrive) e dispositivos USB e PictBride.

Canon Selphy CP1000 requer papel e tinta especiais (Foto: Divulgação/Canon)

Conclusão

Impressoras pequenas e eficientes como a Selphy CP1000 são caras para manter, mas o preço pode valer a pena se você gosta muito de imprimir fotos ou for um profissional de eventos. Nesse caso, o que deve levar em conta é a ausência de Wi-Fi, que impede trabalho simultâneo. Caso a conectividade offline não seja empecilho, a impressora da Canon pode ser uma boa compra.

Qual a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.