Evolve ? o mais novo game multiplayer da Turtle Rock Studios, desenvolvedora da consagrada franquia Left 4 Dead. Dispon?vel para PlayStation 4, Xbox One?e PC, o t?tulo oferece um gameplay assim?trico de quatro contra um, em que o jogador pode optar por ser ca?ador ou monstro. Conhe?a agora Hank, Bucket e Cabot, os apoiadores t?ticos do jogo.

Evolve e The Legend of Zelda 3D: veja os lan?amentos da semana

Conhe?a os apoiadores de Evolve (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Lidando com Hank

O gamer pode escolher uma das quatro classes dispon?veis. Os especialistas em prestar suporte s?o os principais respons?veis por proteger os outros ca?adores durante os custosos combates.

Diferente dos personagens de ?Assalto?, que focam unicamente em causar dano, o apoiador de uma equipe deve preservar a sa?de dos companheiros, al?m do suporte t?tico. Um das ferramentas mais importantes de Hank, o especialista inicial, ? o projetor capaz de criar um escudo individual. O acess?rio pode ser usado nos outros tr?s ca?adores a qualquer momento.

Manter-se praticamente escondido em uma plataforma vertical ? altamente recomendado. Assim, voc? vai estar mais seguro e com um campo de vis?o maior para reproduzir a prote??o. Procure sempre direcionar o raio do escudo ao personagem que estiver mais pr?ximo da criatura. Para economizar a quantidade de energia do item, ative-o segundos antes do ca?ador receber um golpe mortal.

Hank ? um dos personagens iniciais do game. (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Al?m de cooperar com o grupo de ca?adores, o suporte tamb?m pode amedrontar os monstros com o sinalizador de barragem orbital. A habilidade causa uma chuva de explosivos em uma ?rea delimitada pelo pr?prio jogador. Portanto, ? necess?rio estudar minuciosamente a movimenta??o de um alvo antes de executar a a??o.

Hank ainda possui a habilidade de camuflar o time durante um curto per?odo de tempo. A skill ? essencial para momentos cr?ticos, em que os ca?adores se encontram a beira da morte, j? que o suporte poder? ressuscit?-los sem alarde.

O personagem barbudo tamb?m carrega uma arma com alta taxa de dano. Conhecido como Laser Cutter (Cortador Laser em portugu?s), o armamento ? extremamente poderoso. Apesar disso, chama bastante a aten??o do monstro e, consequentemente, deixa a equipe vulner?vel ? ataques. Portanto, use-o com cautela.

Conhecendo Bucket

Bucket ? um dos tr?s personagens jog?veis da classe de apoio e fornece vantagens t?ticas interessantes ? equipe. O personagem rob?tico pode ser desbloqueado ap?s o jogador evoluir Hank. Por ser um ?Suporte? n?o-humano, Bucket ? capaz de conjurar sentinelas met?licas para o campo de batalha.

Bucket ? o segundo personagem jog?vel da classe. (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

As aliadas do suporte rob?tico atiram em tudo que se movimenta. Al?m disso, elas conseguem detectar automaticamente os pontos fracos dos advers?rios. Procure usar as sentinelas somente durante o embate contra o monstro evolu?do e de prefer?ncia em locais distintos. Afinal, se todas as sentinelas estiverem posicionadas no mesmo lugar, ? bem prov?vel que a criatura consiga destru?-las em uma ?nica investida.

As sentinelas possuem outra utilidade, al?m de causar dano. Se um dos seus parceiros estiver a beira da morte, use-as para criar uma ?rea de defesa, com o objetivo de for?ar o

... monstro a recuar.

Por ser um apoiador de lata, Bucket consegue arrancar a sua cabe?a para transform?-la em um verdadeiro VANT. Dessa forma, voc? pode conduzir o acess?rio pelo cen?rio para tentar avistar a atual localidade do monstro. Assim, o ve?culo conseguir? rastre?-lo temporariamente para os seus parceiros de jogatina.

? v?lido salientar que Bucket fica totalmente vulner?vel enquanto a VANT est? no ar. Por conta disso, solte-o em um local alto e seguro. Ap?s o lan?amento, lembre-se de retornar ao corpo para reunir-se novamente com a equipe.

Apoio t?tico ? essencial (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Assim como Hank, o ca?ador rob?tico possui uma poderosa arma. Bucket conta com um Lan?a M?sseis Guiado capaz de levar ao ar at? quatro m?sseis. O armamento causa dano moderado, mas, quando combinado com o dano das sentinelas, o estrago ? muito maior.

A t?tica de ocultamento do suporte, que permite camuflar o apoiador e seus companheiros, tamb?m pode ser usada por Bucket. Isso porque ela ? uma caracter?stica padr?o da classe.

Controlando o l?der Cabot

Cabot ? um dos l?deres da opera??o de resgate em Shear. O personagem ? o capit?o da equipe e o ?ltimo personagem apoiador a ser desbloqueado. Ele tem em m?os um amplificador de dano capaz de multiplicar o poder de fogo dos companheiros.

Usar o armamento ao lado do personagem de assalto pode ser uma estrat?gia ofensiva devastadora por conta das agressivas armas de ataque. Resta torcer para que a mira do ?Assalto? esteja devidamente calibrada.

Cabot ? o capit?o da equipe. (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

A marca??o com p?, uma das especialidades de Cabot, cobre uma grande ?rea com p? radioativo para destacar inimigos no cen?rio. Dessa forma, o personagem consegue visualizar o monstro atrav?s das paredes, assim como outras criaturas selvagens. Al?m disso, a t?tica real?a as pegadas deixadas pelo monstro evolu?do.

Cabot possui uma das armas mais bacanas: um canh?o el?trico que atravessa objetos. Mesmo que o monstro esteja escondido atr?s de uma enorme pedra, por exemplo, o jogador pode surpreend?-lo com tiros.

Embora o canh?o seja uma arma extremamente poderosa, o dano pode ser reduzido, caso existam diversos objetos obstruindo o trajeto da muni??o. Use a marca??o com p? para localizar o monstro e, em seguida, acerte-o com o canh?o el?trico. Certifique-se de que a sua mira est? treinada, afinal, o armamento n?o trava automaticamente na criatura.

Evolve far? jus ao legado de Left 4 Dead? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.