Algumas especificações do Galaxy Note 8, próximo smartphone premium da Samsung, podem ter sido reveladas pelo AnTuTu, aplicativo usado para testar hardware e gerar pontuação. A principal novidade tem a ver com fotografia: tudo indica que o Note 8 será o primeiro celular da fabricante com duas câmeras principais, repetindo a tecnologia do iPhone 7 Plus, como já indicavam outros rumores.

Além disso, o aparelho deve ter alto poder de processamento, com memória RAM de 6 GB e processador Snapdragon 835, fabricado pela Qualcomm, ao menos nos Estados Unidos. O anúncio do próximo Galaxy está marcado para 23 de agosto, em Nova York. O TechTudo fará a cobertura ao vivo.

AnTuTu revela dados da possível ficha técnica do Galaxy Note 8 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

As informações do AnTuTu apontam para sensores de 8 megapixels e 12 MP. A aposta é que aparelho venha com duas câmeras traseiras, como já foi indicado por outros rumores. Vale lembrar que Apple, Motorola e LG já possuem aparelhos com duas lentes traseiras. No entanto, há a possibilidade de que os dados, na verdade, reflitam um design mais conservador, em que o sensor de 8 megapixels seja o da câmera frontal do aparelho.

Os dados obtidos pelo teste também antecipam outros aspectos do aparelho. A resolução de tela, por exemplo, é um pouco fora do comum, de 2220 × 1080 pixels, indicando grande possibilidade de que o celular tenha tela superwide

... chamada de “infinita” pela indústria, a despeito das críticas dos consumidores a esse nome comercial – do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, com bordas mínimas e proporção de 18:9, mais próxima da vista nas telonas do cinema.

Galaxy Note 8 pode ter oito opções de cores (Foto: Reprodução/Weibo)

Outros dados referentes ao próximo Note 8 mostram processador Snapdragon 835, o que pode indicar que a unidade testada via AnTuTu seja direcionada ao mercado norte-americano. A Samsung costuma utilizar chip Exynos, de fabricação própria, nos smartphones que chegam ao Brasil e outros mercados.

O teste também indica um Galaxy Note 8 com memória RAM de 6 GB, mesmo valor da variante mais robustas do Galaxy S8 Plus, lançada no último mês. Em relação ao sistema operacional, o smartphone deve rodar Android 7.1.1. O telefone também é esperado em oito opções diferentes de cores.

Com informações: Phonearena, Ubergizmo e GSM Arena

Vale a pena aguardar o Galaxy Note 8? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.