PlayStation?? a popular linha de consoles da Sony que faz sucesso entre os jogadores desde sua primeira vers?o, lan?ada em 1994. Afim de saber mais sobre seu console favorito? Confira algumas curiosidades sobre o Playstation.

PlayStation 4: Sony lan?a edi??o comemorativa de 20 anos do PSOne

Playstation: confira as melhores curiosidades sobre os consoles da Sony (Foto: Divulga??o)

O mascote Polygon Man

Como de praxe nos velhos tempos, consoles e empresas possu?am mascotes, que costumavam ser usados em material promocional. O Playstation chegou a ter um mascote, o Polygon Man, usado em propagandas do console antes de seu lan?amento.

Apesar da tentativa, o bizarro personagem terminou n?o vingando, e deixou de ser utilizado. recentemente, ele apareceu no game Playstation All-Stars Battle Royale.

Polygon Man (Foto: Divulga??o)

Inspira??o no Atari

De visual ?nico, o Playstation 2 n?o ? exatamente uma ideia original da Sony. A primeira vers?o do console se assemelha muito com o Falcon 030, da Atari. Na verdade, a patente do aparelho foi comprada, para que a empresa japonesa pudesse usar o design no novo console.

Falcon, da Atari (Foto: Divulga??o)

PS2 com atualiza??es

Mesmo sem uma rede online dedicada, o PS2 deveria possuir um sistema de atualiza??es, feitas diretamente plugando memory cards no console e transferindo os arquivos.

A Sony desistiu da fun??o de ?ltima hora, mas terminou deixando partes do sistema no software do console. As brechas foram descobertas e usadas para rodar jogos pirata no aparelho.

Playstation para desenvolvedores

Em 1997 a Sony resolveu lan?ar uma vers?o especial do Playstation, dedicada a desenvolvedores de jogos. O aparelho de cor preta s? podia ser conseguido por encomenda, e tinha como miss?o ajudar iniciantes na ?rea a desenvolverem suas habilidades.

PS1 para desenvolvedores (Foto: Divulga??o)

Ideias de logos

Como um console novo no mercado, o Playstation precisava de uma logo. A Sony trabalhou em in?meras vers?es at? chegar ao padr?o visto no primeiro console, que ? usado at? hoje em todos os aparelhos da marca.

Ideias de logos (Foto: Divulga??o)

Torres interativas

Sabe aquela anima??o exibida quando voc? liga o seu PS2? Apesar de parecer totalmente aleat?ria, a altura das torres depende dos arquivos salvos no seu memory card. Quanto mais games diferentes jogados no aparelho, maior o tamanho dos blocos.

Super Nintendo + Playstation

Originalmente, o Playstation surgiu de uma parceria entre a Sony e a Nintendo para desenvolver um leitor de CDs para o Super Nintendo, popular console da empresa japonesa.

Depois de desentendimentos, o projeto foi abandonado. Antes de lan?ar o console, a Sony ainda tentou vender a ideia ? Sega, que tamb?m n?o se interessou e preferiu investir no seu Sega CD, que foi um fracasso.

Sucesso de vendas

... >O Playstation 4 vendeu mais de 1 milh?o de unidades no seu dia de lan?amento no Estados Unidos. O console foi lan?ado em novembro de 2013 no pa?s, e s? depois chegou a outras na??es.

Porta misteriosa

No topo dos port?teis PS Vita, ? poss?vel encontrar uma sa?da chamada ?accessory port?, que nunca teve sua utilidade revelada. Na vers?o slim do aparelho as portas foram removidas, levantando suspeitas de que nunca chegar?o a ser usadas.

O verdadeiro PSX

Constantemente usado para se referir ao primeiro Playstation, o nome PSX na verdade pertence a um gravador de v?deos integrado ao PS2. O aparelho s? foi lan?ado no Jap?o e n?o chegou a fazer muito sucesso.

O verdadeiro PSX (Foto: Divulga??o)

Quais as suas melhores lembran?as de jogar em um PlayStation??Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.