Kirby, o simpático personagem em forma de “bolinha rosa” da Nintendo, completou 25 anos nesta terceira semana de Agosto com muitos bons jogos em seu catálogo. Apesar de Super Mario, Zelda ou até Metroid serem séries mais famosas entre os fãs, Kirby nunca foi esquecido e ainda recebe novos jogos nos consoles e portáteis atuais da empresa. Conheça alguns dos melhores títulos já lançados ou relembre os mais clássicos do herói que tem a habilidade de absorver outros poderes:

Kirby Super Star

Kirby Super Star saiu na década de 90 no Super Nintendo e até hoje é lembrado como um dos melhores games do personagem da “Big N”. Isso por conta de seu conteúdo: uma reunião de oito jogos com Kirby, entre minigames e outros mais complexos. Foi este título que deu a fama à mascote com o poder sugar inimigos para obter suas habilidades. Os gráficos coloridos e “vivos” também ficaram na memória dos fãs.

Kirby Super Star (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Kirby 64: The Crystal Shards

Kirby 64: The Crystal Shards foi lançado no Nintendo 64 quase no fim da geração do console – lá pelos anos 2000. O jogo tem ambientação 3D e mostra Kirby ao longo de seis planetas, que consistem em níveis separados, para coletar pedaços de um cristal usado para destruir forças inimigas. Kirby tem o poder de copiar sete habilidades distintas, entre algumas que podem ser mescladas em uma só.

... content-media--normal content-photo">

Kirby 64: The Crystal Shards (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Kirby Fighters Deluxe

Kirby Fighters Deluxe é um jogo de luta e aventura que foi lançado no 3DS em 2014. Esta é a versão melhorada de um minigame que foi disponibilizado dentro de Kirby Triple Deluxe. O jogo é similar à série Smash Bros, mas utiliza apenas personagens da saga da mascote rosada. É possível utilizar conexão multiplayer para embates variados e liberar conteúdo adicional ao cumprir metas.

Kirby Fighters Deluxe (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Kirby’s Star Stacker

Kirby’s Star Stacker saiu primeiro no Game Boy, em 1997, e ganhou uma versão no Super Nintendo em 1998 - exclusiva do Japão. Este é um título mais voltado para o gênero de quebra-cabeças, mais ou menos como era o estilo principal dos games da época no portátil da Nintendo. Apesar disso, o game tem diversão variada em fases criativas e muitos personagens típicos.

Kirby’s Star Stacker (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Super Smash Bros.

Super Smash Bros. não é um jogo da série, mas o personagem está sempre presente em toda saga desde a década de 90 – principalmente por ser uma das mascotes centrais da Nintendo. Como de costume, Smash Bros reúne os grandes nomes dos games em um jogo que mistura aventura e luta com enorme foco no multiplayer. Assim como nos seus games titulares, Kirby tem a habilidade de sugar oponentes e copiar seus poderes.

Super Smash Bros. for Wii U (Foto: Divulgação/Nintendo)

Kirby Epic Yarn

Kirby Epic Yarn foi um dos games mais criativos já lançados - não apenas de Kirby, mas também entre todos da Nintendo nos últimos anos. Disponível a partir de 2010 no Wii, seu estilo visual fez tanto sucesso que se estendeu a outro personagem, anos depois: Yoshi. Aqui, Kirby participa de uma aventura de plataforma 3D, mas com gráficos que lembram novelos de lã – e isso se aplica também a inimigos e cenários. Tal estilo visual e de design faz com que o jogo tenha alto nível de interação de objetos no estágio.

Kirby Epic Yarn (Foto: Divulgação/Nintendo)

Kirby Planet Robobot

Assim como em Kirby Triple Deluxe, Kirby Planet Robobot é a versão ampliada de minigames do personagem. O game saiu no 3DS, em 2016, e é um dos mais recentes desta lista. O jogo é de plataforma, mas utiliza o efeito 3D do portátil para que o jogador possa mover Kirby nas superfícies pelo cenário. A inovação é que, na aventura, ele pode utilizar armaduras personalizáveis.

Kirby Planet Robobot (Foto: Divulgação/Nintendo)

Kirby Air Ride

É quase certo que grandes mascotes do videogame tenham, pelo menos, um jogo de corrida em sua história. Kirby Air Ride é neste estilo para o herói rosa. Lançado no GameCube em 2003, o título não é tão conhecido - já que nunca foi relançado -, mas é divertido na medida certa. Em vez de Karts, os personagens correm em cima de estrelas, algo bem característico do universo de Kirby e seus aliados.

Kirby Air Ride (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Kirby's Pinball Land

Assim como Kirby Air Ride, Kirby's Pinball Land é também de um gênero diferente do “padrão” de plataforma que fãs da saga estão acostumados. O título saiu primeiro no Game Boy em 1993 e, claro, tinha jogabilidade que lembrava as clássicas mesas de pinball. Com apenas três mesas distintas, o principal objetivo em Kirby's Pinball Land é fazer mais pontos e registrá-los no ranking pessoal. Ainda que tenha pouco conteúdo, ele tem bons controles e gráficos que, para a época, eram bonitos.

Kirby's Pinball Land (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Você acha que os jogos de Super Mario mudaram o mundo? Comente no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.