A programação ao vivo da Globo poderá ser vista pelos espectadores do Nordeste. A partir deste sábado (19), a Globo Nordeste passa a transmitir os mesmos programas, telejornais, novelas e jogos esportivos pela internet. Para tanto, basta que o usuário acesse o Globo Play – disponível pelo site oficial e nos aplicativos para Android e iPhone (iOS).

Assistir à programação da TV Globo é de graça. Por meio do Globo Play, o internauta só precisa fazer login com o perfil na Globo.com ou no Facebook. Com mais esta novidade, a região metropolitana do Recife se junta a outras quatro cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Globo Play transmite o telejornal NETV (Foto: Divulgação / TV Globo)

O lançamento do Globo Play ocorreu em outubro de 2015. A central de vídeos da TV Globo oferece a função de simulcasting, que replica na internet, em formato de streaming, o mesmo conteúdo que é exibido pela emissora em canal aberto.

O Globo Play também funciona como um repositório dos programas da Globo, para quem não quiser assistir em tempo real. O usuário acessa livremente conteúdos da linha de shows da emissora e cenas de novelas. Edições na íntegra dos telejornais “NETV”, “Jornal Nacional” ou “Jornal da Globo” também estão à disposição do internauta, sem pagar por isso. Diretamente do horário nobre da TV para a tela do celular ou computador, capítulos completos de novelas como “A Força do Querer” ou “Malhação” são reservados a assinantes.

... ss="content-media content-media--normal content-photo">

Globo Play no celular: aplicativo para Android e iOS tem edições na íntegra do “NETV” (Foto: Reprodução / TechTudo)

Confira a seguir a lista de cidades com acesso ao Globo Play com vídeo ao vivo. Os dados foram fornecidos pela assessoria da TV Globo. Ao entrar no serviço pelo PC ou smartphone, o usuário deve autorizar o acesso à localização geográfica. Por meio do GPS, o sistema detecta a região de acesso e libera a transmissão.

Aliança, Amaraji, Araçoiaba, Barreiros, Bom Jardim, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Chã Grande, Condado, Escada, Feira Nova, Fernando de Noronha, Ferreiros, Glória de Goitá, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, João Alfredo, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga, Limoeiro, Macaparana, Machados, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Orobó, Paudalho, Paulista, Pombos, Primavera, Recife, Ribeirão, Rio Formoso, Salgadinho, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, São Vicente Ferrer, Sirinhaém, Tamandaré, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência e Vitória de Santo Antão.

Como cadastrar dispositivos para usar Globo Play na TV? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.