O Galaxy J5 Prime, celular da Samsung, possui conexão 4G e pode ser usado como roteador para compartilhamento de Internet. Ao criar uma conexão Wi-Fi no smartphone, é possível conectar outro dispositivo à rede móvel para navegar na web. Vale lembrar que o recurso consome a franquia de dados da sua operadora.

Além disso, também é possível definir um tempo para que a função fique ativa e configurar determinados dispositivos para que apenas eles possam usar o recurso. Veja abaixo como usar o Galaxy J5 Prime como roteador.

Como usar o Galaxy J5 Prime como roteador e compartilhar Internet (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Desça a barra de notificações do smartphone, ative os dados móveis e, em seguida, acesse as configurações do aparelho. Depois, toque em "Ancoragem e roteador Wi-Fi".

... 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">

Acesse as configurações do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Selecione "Roteador Wi-Fi" e ative a chave no topo da tela para ligar o recurso. A partir de então, seu celular já está compartilhando Internet e outros dispositivos podem ser conectados à sua rede.

Ative o roteador Wi-Fi no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Com a função ativada, toque em "Mais" para ajustar algumas configurações. Primeiro, selecione a opção "Dispositivos permitidos".

Acesse a opção "Dispositivos permitidos" no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Nesse item, é possível definir quais dispositivos poderão acessar sua rede. Assim, você não corre o risco de que um desconhecido utilize a sua Internet. Ative essa opção e selecione "Adicionar". Em seguida, escreva o nome e o endereço MAC do aparelho e confirme em "Adicionar".

Defina os dispositivos que poderão acessar a rede do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Você deve ter observado que o smartphone já vem com um nome e senha padrão para a rede. No entanto, é possível alterar essa configuração. Basta tocar na opção "Mais", como no passo 3, e escolher "Configurar Roteador Wi-Fi". Em seguida, defina novos nome e senha e salve.

Escolha um nome e senha para a rede do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. Por úlimo, em "Config. limite de tempo", é possível escolher um tempo máximo para que o roteador permaneça ativo quando não estiver sendo utilizado.

Configure um limite de tempo para o roteador do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

O celular exibe uma notificação enquanto o recurso estiver ativo. Vale lembrar que, durante esse período, a busca por redes Wi-Fi fica desligada.

Samsung Galaxy J5 vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.