Agora é possível postar vídeos no Reddit. O site anunciou uma nova ferramenta de vídeos e GIFs nas suas comunidades online. O recurso está disponível inclusive para usuários brasileiros e está sendo liberado aos poucos nos fóruns temáticos, desde a última quinta-feira (17). A plataforma surge como rival do YouTube, criando um novo ambiente para discussões utilizando vídeos divertidos ou pessoais. A proposta é deixar esse compartilhamento de mídia mais prático nas páginas, permitindo fazer o upload ou captura de momentos pelo computador ou aplicativo para celular. Os vídeos enviados podem ter formato MP4 ou MOV com duração de até 15 minutos.

O Reddit é um site de fórum — o sétimo maior em audiência nos Estados Unidos — que reúne mais de 250 milhões de pessoas, permitindo que compartilhem histórias e conversas em milhares de comunidades.

... 1.5 L16,10.5 L19,10.5 Z" id="Shape" fill-rule="nonzero" mask="url(#mask-2)"> Reddit adiciona postagens nativas com vídeos e GIFs (Foto: Foto: Divulgação/Reddit)

A novidade está disponível para usuários cadastrados no Reddit. A ferramenta vem como uma resposta às atividades dos usuários que já postavam vídeos usando links de outros sites, mas isso acabava não permitindo o compartilhamento de mídia próprias, capturadas pelo celular por exemplo. Ainda é possível converter vídeos MP4 em GIFs com um recurso nativo. Os fóruns mantêm a visualização do vídeo mesmo ao rolar a página, para ler ou escrever mais comentários, com uma miniatura fixa no topo. Descubra como postar vídeos.

Como postar vídeos no Reddit pelo computador

Passo 1. Acesse o Reddit e encontre um dos fóruns compatíveis com novos posts de mídia. Clique no botão de "Submit a new link";

Inicie a postagem do seu vídeo personalizado no Reddit pelo PC (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida selecione o botão "Choose File" e encontre o vídeo salvo no seu computador. Confirme em "Abrir";

Escolha o vídeo personalizado para postar no Reddit pelo PC (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Note que o vídeo será carregado na plataforma, exibindo uma pré-visualização no topo. Escolha a miniatura que preferir para ilustrar a mídia;

Aguarde o upload do vídeo e escolha uma miniatura no Reddit (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Ao rolar a tela você vai poder adicionar mais informações, com um título e o fórum do Reddit (basta manter o mesmo item marcado). Ao final, marque a caixa em "Não sou um robô" para verificação e confirme em "Enviar";

Escolha um título, confirme a comunidade e envie o vídeo no Reddit (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Pronto. Agora basta aguardar o processamento do vídeo pelo site. Ele será publicado no fórum e em seu perfil logo em seguida.

Seu vídeo será adicionado no fórum de discussão do Reddit (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como postar vídeos no Reddit pelo celular

Passo 1. Abra o aplicativo do Reddit com sua conta logada e toque no botão de "+". Em seguida selecione "Post Image/Vídeo". O app vai oferecer opções para "Câmera" (captura de fotos em tempo real), "Vídeo" (captura de vídeos em tempo real) ou "Library" (sua galeria do celular com fotos e vídeos).

Neste exemplo vamos usar uma mídia já salva no smartphone;

Inicie o envio de vídeos no aplicativo do Reddit pelo celular (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o vídeo que preferir postar e você será encaminhado para a tela de edição da mídia. Note que é possível ajustar o tempo total, arrastando cada ponta da barra em verde. Essa ferramenta serve para editar o vídeo, deixando apenas o trecho que preferir. Ao finalizar, confirme em "Next";

Faça o upload do vídeo no Reddit e edite no celular (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será exibida uma pré-visualização da mídia. Em seguida toque em "Select a Community" e encontre o fórum que deseja postar;

Selecione uma das comunidades do Reddit pelo celular (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Adicione um título personalizado e confirme em "Post" para publicar. Pronto, o vídeo será carregado no seu perfil e adicionado no fórum após o processamento.

Faça o post com seu vídeo personalizado no Reddit pelo app do celular (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Via Reddit

O que é o Reddit.com? Usuários do Fórum do TechTudo ensinam os melhores truques.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.