A Neurable está desenvolvendo uma tecnologia que pode tornar a realidade virtual ainda mais imersiva. A ideia é usar a força do pensamento para que os usuários interajam em ambientes de realidade virtual, dispensando assim o uso de controles físicos.

Ainda na fase de protótipo, o dispositivo consiste em uma interface que substitui o controle do HTC Vive e usa uma técnica que monitora os impulsos do cérebro para traduzir essas informações em controles.

Acoplado ao headset em si vão os sensores responsáveis por monitorar os impulsos neurais do jogador. Seu design ainda não está refinado o suficiente e a expectativa é de que a versão comercial do acessório tenha um perfil mais compacto e discreto.

Segundo os desenvolvedores do produto, as aplicações da solução vão muito além dos games. Entre os possíveis usos, a Neurable elenca digitação de mensagens e navegação em apps e experiências de realidade virtual que, hoje, dependem de métodos de controle mais tradicionais e pouco imersivos. Uma versão comercial do produto está prevista para chegar so mercado em 2018.

... , Engadget, Neurable

Qual óculos de Realidade Virtual você vai comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.