O Moto C Plus, assim como outros smartphones com Android, permite que widgets sejam adicionados à tela inicial e às demais áreas de trabalho. Com o recurso, é possível pré-visualizar informações ou adicionar links rápidos para funções de aplicativos importantes. É possível, por exemplo, manter a previsão de tempo na tela inicial ou links para acessar dados do Gmail, Google Maps e outros aplicativos. Outra opção útil é ter um miniplayer para controlar a reprodução de músicas salvas no celular ou no Spotify.

Siga o passo a passo deste tutorial para aprender como adicionar Widgets e ganhar praticidade ao usar o telefone da Motorola.

Como adicionar widgets à tela do Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Como adicionar widgets à tela do Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Adicionando um Widget

Passo 1. Na tela do celular, mantenha o dedo pressionado em um espaço sem ícones de aplicativos e aguarde. Após a mudança de tela, toque na opção "Widgets".

Ação para seguir até a página de Widgets do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
... 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">

Ação para seguir até a página de Widgets do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Neste momento, role a tela para ver todas as opções de Widgets disponíveis no celular. Mantenha o dedo pressionando um deles e arraste para um local sem ícones na tela do aparelho, como mostra a sequência de imagens abaixo.

Ação para adicionar um Widget na tela do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para adicionar um Widget na tela do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Removendo um Widget

Passo 1. Mantenha o dedo pressionado sobre o Widget e arraste-o até a opção "Remover" na parte superior da tela.

Ação para remover um Widget do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para remover um Widget do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O procedimento é simples e pode ser usado sempre que você quiser ter mais opções de ações em seu Moto C Plus.

Qual é o melhor celular barato para comprar em 2017? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.