Os vazamentos nas últimas semanas foram certeiros: o Galaxy Note 8 é uma monstruosidade de hardware que se destaca entre os celulares premium da safra 2017. O lançamento aconteceu ontem (23), em Nova York, onde a Samsung revelou a impressionante ficha técnica: tela cinematográfica de 6,3 polegadas, com resolução Quad HD+ e painel Super AMOLED; processador de oito núcleos; memória RAM de 6 GB; e armazenamento de pelo menos 64 GB.
Houve diversas comparações com o iPhone 7 Plus num campo em que a Apple se sai muito bem: na fotografia. A provocação tem um motivo: a estreia da Samsung na liga das empresas de celular que oferecem câmera dupla. O Galaxy Note 8 captura o momento da foto com duas lentes distintas: uma telefoto tradicional e uma grande angular, capaz de registrar uma porção maior da paisagem e dos personagens.
Galaxy Note 8 é o novo celular premium da Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Galaxy Note 8: lançamento da Samsung chega com ficha técnica de peso O TechTudo brincou com o Note 8 por algumas horas. As primeiras impressões são as melhores possíveis: o telefone da Samsung tem design sóbrio e elegante, sem descambar para a sisudez. O desempenho continua espetacular, com a adição de novas funcionalidades que tiram proveito da ficha técnica. Só faltou a câmera dupla mostrar a que veio.
A câmera A Samsung construiu uma bela reputação no que diz respeito à fotografia digital. O Galaxy S7 chegou ao mercado em 2016 com possivelmente a melhor câmera da época. O Galaxy S8 foi apresentado neste ano com a capacidade de produzir fotos sensacionais – este foi um dos pontos mais elogiados na minha análise do produto, publicada após meses de uso. O Galaxy Note 8 vai pelo mesmo caminho devido às duas câmeras de 12 megapixels alojadas na parte de trás do smartphone.
Galaxy Note 8 é o primeiro smartphone da Samsung com câmera dupla (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Aqui cabe uma ressalva. A gente sabe que até os telefones com especificações intermediárias à venda no Brasil realizam um bom trabalho de fotografar ambientes com iluminação razoavelmente presente. Aos produtos premium, como é o caso deste modelo, os desafios são fotografar paisagens em que as cores se sobressaem e registrar situações de baixa luminosidade – estamos falando de jantares, casamentos, festas e outros eventos sociais que acontecem majoritariamente à noite, com luz rarefeita. O Note 8 faz tudo isso muito bem. De quebra, ainda dá mais opções ao usuário, pois ele pode escolher entre postar na...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.