Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Motorola anunciou hoje a chegada do Moto Z2 Force ao mercado brasileiro. O lançamento ocorreu em agosto, nos Estados Unidos. Menos de um mês depois, os consumidores podem comprar o produto, que entra na categoria dos celulares com ficha técnica avançada, pelo preço de R$ 2.999. O avanço principal diz respeito à tela de 5,5 polegadas com proteção ShatterShield, exclusiva da Moto.

Em bom português, a Motorola vai usar o termo “tela inquebrável”, pois a tecnologia de proteção evita que o smartphone sofra com rachaduras e marcas de uso. Eu mesmo fiz o teste: derrubei o telefone de uma altura de quase 2 metros. O resultado você confere no vídeo a seguir, gravado durante o anúncio global dele em Nova York.

Moto Z2 Force: conheça especificações do lançamento da Motorola

Moto Z2 Force: conheça especificações do lançamento da Motorola

Executivos falam com muito orgulho que “a tela não trinca nem estilhaça”. O presidente da Motorola na América Latina, Sergio Buniac, contou que o celular poderia cair de um avião. Ao chegar ao chão, pode até ser que os demais componentes eletrônicos estejam danificados ou completamente inutilizados, mas a camada protetora da tela, com cinco níveis, permaneceria inteira.

Tela do Moto Z2 Force tem resolução Quad HD (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Tela do Moto Z2 Force tem resolução Quad HD (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Tela do Moto Z2 Force tem resolução Quad HD (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Para além do display, a ficha técnica do Moto Z2 Force tem como destaque a memória RAM de 6 GB. O Brasil recebe um produto mais poderoso do que o vendido nos Estados Unidos, onde o padrão são 4 GB de RAM. Outra adição para o público brasileiro é o suporte a dois SIM cards. O Moto Z2 Force é classificado como um telefone dual chip. Na prática, uma operadora fornece internet e telefonia, enquanto a operadora secundária só fica conectada à rede de voz.

A bateria do Moto Z2 Force diminuiu em relação à geração anterior: tem 2.730 mAh. Segundo representantes da marca, ainda assim a autonomia de uso fica superior a um dia (sem exageros, claro). O kit do Z2 Force inclui carregador Turbo Power, capaz de garantir oito horas longe da tomada após uma sessão de recarga com aproximadamente 15 minutos.

Moto Snap de câmera 360 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Moto Snap de câmera 360 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Moto Snap de câmera 360 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A linha de celulares Moto Z tem como característica o suporte a acessórios modulares. Eles se acoplam à parte de trás do smartphone por meio de um conjunto de ímãs e conectores. Para o lançamento do Moto Z2 Force no Brasil, a fabricante também revelou a chegada do Moto Snap de câmera 360. O início das vendas será em setembro e o preço sugerido não foi informado.

Ficha técnica do Moto Z2 Force

  • Tamanho da tela: 5,5 polegadas
  • Resolução da tela: Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • Processador: octa-core de até 2,35 GHz (Snapdragon 835 da Qualcomm)
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Cartão de memória: microSD de até 2 TB, embora não exista no mercado
  • Câmera traseira: dupla de 12 MP, com abertura f/2.0 e gravação de vídeos em 4K
  • Câmera frontal: 5 MP, com abertura f/2.2 e lente grande angular
  • Sistema operacional: Android 7.1.1
  • Bateria: 2.730 mAh
  • Sensores: leitor de impressões digitais, acelerômtro, luz ambiente, proximidade, giroscópio, magnetômetro, barômetro, ultrassônico e monitor de áudio
  • Dimensões: 155,8 x 76 x 6,1 mm
  • Peso: 143 g
  • Cores: preto, dourado e cinza

Celulares sem entrada P2 de fone virou tendência? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.