O Moto C Plus é um celular de entrada lançado em 2017 pela Motorola. Com configurações modestas, o smartphone possui armazenamento interno de apenas 8 GB, que pode ser insuficiente para quem gosta de baixar muitos aplicativos, principalmente, porque o sistema consome parte desse espaço. No entanto, o telefone conta com um slot para cartão de memória que permite ampliar a capacidade. O aparelho é compatível com microSD de até 32 GB.
A seguir, o TechTudo mostra como inserir um cartão de memória no Moto C Plus e instalar aplicativos diretamente no armazenamento extra.
Vídeo traz cinco dicas para ganhar mais espaço no Android Curiosidades da Motorola: relembre problemas com Moto Z, G3, G4 e G5
Inserindo um cartão de memória Passo 1. Desligue o celular e retire a tampa traseira usando o orifício próximo ao alto-falante. Use a unha de um de seus dedos para puxar a tampa através desse local.
Orifício que ajuda a retirada da tampa traseira do Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Passo 2. Insira o cartão de memória no slot correspondente, como mostra a imagem abaixo, e coloque novamente a tampa do aparelho.
Local para inserir um cartão de memória no Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Instalando aplicativos no cartão de memória
Passo 1. Acesse as configurações do sistema e entre na opção "Armazenamento".
Caminho para acessar as configurações de armazenamento do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 2. Toque na descrição do cartão de memória e, em seguida, escolha a opção "Formatar como interno".
Caminho para iniciar a formatação de um cartão de memória no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 3. Caso tenha arquivos importantes no cartão, faça um backup para que eles sejam salvos. Nesse momento, escolha "Apagar e formatar". Feito isso, aguarde a finalização da formatação e selecione a opção "Mover agora" para mover aplicativos para o cartão de memória. Para concluir, toque em "Próximo".
Opções para formatar cartão de memória e para mover aplicativos para o armazenamento extra do Moto ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.