Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto C Plus é um celular de entrada lançado em 2017 pela Motorola. Com configurações modestas, o smartphone possui armazenamento interno de apenas 8 GB, que pode ser insuficiente para quem gosta de baixar muitos aplicativos, principalmente, porque o sistema consome parte desse espaço. No entanto, o telefone conta com um slot para cartão de memória que permite ampliar a capacidade. O aparelho é compatível com microSD de até 32 GB.

A seguir, o TechTudo mostra como inserir um cartão de memória no Moto C Plus e instalar aplicativos diretamente no armazenamento extra.

Vídeo traz cinco dicas para ganhar mais espaço no Android

Vídeo traz cinco dicas para ganhar mais espaço no Android

Inserindo um cartão de memória

Passo 1. Desligue o celular e retire a tampa traseira usando o orifício próximo ao alto-falante. Use a unha de um de seus dedos para puxar a tampa através desse local.

Orifício que ajuda a retirada da tampa traseira do Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Orifício que ajuda a retirada da tampa traseira do Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Orifício que ajuda a retirada da tampa traseira do Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Insira o cartão de memória no slot correspondente, como mostra a imagem abaixo, e coloque novamente a tampa do aparelho.

Local para inserir um cartão de memória no Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Local para inserir um cartão de memória no Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Local para inserir um cartão de memória no Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Instalando aplicativos no cartão de memória

Passo 1. Acesse as configurações do sistema e entre na opção "Armazenamento".

Caminho para acessar as configurações de armazenamento do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as configurações de armazenamento do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar as configurações de armazenamento do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na descrição do cartão de memória e, em seguida, escolha a opção "Formatar como interno".

Caminho para iniciar a formatação de um cartão de memória no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para iniciar a formatação de um cartão de memória no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para iniciar a formatação de um cartão de memória no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Caso tenha arquivos importantes no cartão, faça um backup para que eles sejam salvos. Nesse momento, escolha "Apagar e formatar". Feito isso, aguarde a finalização da formatação e selecione a opção "Mover agora" para mover aplicativos para o cartão de memória. Para concluir, toque em "Próximo".

Opções para formatar cartão de memória e para mover aplicativos para o armazenamento extra do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções para formatar cartão de memória e para mover aplicativos para o armazenamento extra do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções para formatar cartão de memória e para mover aplicativos para o armazenamento extra do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Neste momento, todos os aplicativos não nativos do Moto C Plus serão enviados para o armazenamento do cartão de memória.

Vídeo mostra como mover aplicativos do celular Android para o cartão de memória

Vídeo mostra como mover aplicativos do celular Android para o cartão de memória

Vale a pena comprar o novo Moto C Plus da Motorola? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.